OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

sábado, 8 de agosto de 2015

Nº 2471 - (221-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 9 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:

Desejo a todos os meus leitores

UM BOM ANO DE 2015

Nº 2471  -  (221-2015) 

9 DE AGOSTO DE 2015

SANTOS DE CADA DIA

7º ANO



 miscelania 008

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

**********************************************************

Comemorar e lembrar os
Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos
___________________________________________________________________________
===========================================

===========================================
 



TERESA BENEDITA DA CRUZ (Edite Stein), Santa

Santa TERESA BENEDITA DA CRUZ (Edite Stein), virgem da Ordem das Carmelitas Descalças e mártir que, nascida e educada na religião judaica, depois de ter ensinado filosofia durante alguns anos entre numerosas tribulações, recebeu no Baptismo uma vida nova em Cristo, prosseguindo-a sob o véu das virgens consagradas, até que, sob um nefasto regime hostil à dignidade humana e cristã, foi exilada e encarcerada no campo de concentração de Auschwitz, próximo de Cracóvia, na Polónia,o onde foi morta numa câmara de gás. (1942)

ROMÃO, Santo

Em Roma, no cemitério de São Lourenço, junto à Via Tiburtina, São ROMÃO, mártir. (258)

NATEU, Santo

No mosteiro de Achonry, Irlanda, São NATEU, bispo e abade. (séc. VI)
  
FEDLIMINO, Santo

Em Kilmore, Irlanda, São FEDLIMINO, bispo. (séc. VI)

 SANTOS MÁRTIRES

Em Constantinopla, hoje Istambul, Turquia, a comemoração dos SANTOS MÁRTIRES que segundo a tradição, foram mortos por terem defendido uma antiga imagem do Salvador colocada na Porta de Bronze, que o imperador Leão o Isáurico mandara destruir. (729)

FALCO, Beato
Em Palena, Calábria, hoje Abruzos, Itália, o Beato FALCO, eremita. (séc. X)

JOÃO DE SALERNO, Beato
Em Florença, na Etrúria, hoje Toscana, Itália, o Beato JOÃO DE SALERNO, presbitero da Ordem dos Pregadores, que fundou o convento de Santa Maria Novella e lutou corajosamente contra os hereges patarinos. (1242)

JOÃO DE FERMO, Beato

No monte de Verna, Etrúria, hoje Toscana, Itália, o Beato JOÃO DE FERMO, presbitero da Ordem dos Menores, que viveu na solidão, mortificando o corpo com jejuns e um admirável espírito de penitência. (1322)

RICARDO BERE, Santo

Em Londres, Inglaterra, o Beato RICARDO BERE, presbitero e mártir que por ter permanecido fiel ao Romano Pontífice e defendido o matrimónio cristão, por ordem do rei Henrique VIII, morreu juntamente com, os seus confrades da Cartuxa desta cidade, extenuado pelas inumanas condições de cárcere suportadas durante muito tempo e pela fome. (1537)


CLÁUDIO RICHARD, Beato

Num sórdido barco-prisão, ancorado ao largo de Rochefort, França, o Beato CLÁUDIO RICHARD, presbitero da Ordem de São Bento e mártir que, durante a Revolução Francesa, por ser sacerdote, foi arrebatado do mosteiro de Moyen-Moutier e encarcerado na galera, onde morreu contagiado pela enfermidade dos seus companheiros de prisão a quem prestava assistência. (1794)

CÂNDIDA MARIA DE JESUS
(Joana Josefa Cipítria), Santa

Em Salamanca, Espanha, Santa CÂNDIDA MARIA DE JESUS (Joana Josefa Cipítria), virgem, que fundou a Congregação das Filhas de Jesus, para colaborar na obra da educação cristã das crianças. 1912)

MARIANA COPE DE MOLOKAI 
(Bárbara Kobb), Santa


Em Molokai, ilha do arquipélago do Hawai, Santa MARIANA COPE DE MOLOKAI (Bárbara Kobb), virgem, das Irmãs da Ordem Terceira de São Francisco de Siracusa, que se dedicou com extraordinária generosidade ao serviço dos leprosos, aliando o cuidado físico à instrução e conforto espiritual. (1918)


FLORENTINO ASÊNCIO BARROSO, Beato

Em Barbastro, Espanha, o Beato FLORENTINO ASÊNCIO BARROSO, bispo e mártir, que fuzilado pelos milicianos durante a violenta perseguição contra a Igreja, com o seu sangue deu testemunho da fé que incessantemente pregava ao povo que lhe foi confiado. (1936)


RÚBEN DE JESUS (Rúben López Aguilar) e 6 companheiros ARTUR (Luís Ayala Niño), JOÃO BAPTISTA (José Velásquez Peláez), EUGÉNIO AFONSO (António Ramirez Salazar), ESTÊVÃO (Gabriel Maya Gutiérrez), MELQUÍADES (Raimundo Ramirez Zuluaga), GASPAR (Luís Modesto Páez Perdono), Beatos

Em Barcelona, Espanha os beatos RÚBEN DE JESUS (Rúben López Aguilar) e 6 companheiros ARTUR (Luís Ayala Niño), JOÃO BAPTISTA (José Velásquez Peláez), EUGÉNIO AFONSO (António Ramirez Salazar), ESTÊVÃO (Gabriel Maya Gutiérrez), MELQUÍADES (Raimundo Ramirez Zuluaga), GASPAR (Luís Modesto Páez Perdono), religiosos da Ordem de São João de Deus e mártires, que na mesma perseguição, assassinados em ódio à vida religiosa, foram ao encontro do Senhor. (1936)


FAUSTINO OTEIZA SEGURA e 
FLORENTINO FILIPE NAYA, Beatos

Em Azanuy, Huesca, Espanha, os beatos FAUSTINO OTEIZA SEGURA, presbitero e FLORENTINO FILIPE NAYA, religiosos da Ordem dos Clérigos Regrantes das Escolas Pias e mártires, que na mesma perseguição, morreram por Cristo. (1936)


GUILHERME PLAZA HERNÁNDEZ, Beato

Em Argés, Toledo, Espanha, o Beato GUILHERME PLAZA HERNÁNDEZ, presbitero da Irmandade dos Sacerdotes Operários e mártir, que foi morto no mesmo dia e no mesmo combate. (1936)


GERMANO MARIA 
(José Maria Garrigues Hernández), Beato

Em Carcaixent, Valência, Espanha, o Beato GERMANO MARIA (José Maria Garrigues Hernández), presbitero da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e mártir, que na violenta perseguição contra a fé cristã, venceu os suplicios corporais com a sua preciosa morte. (1936)


FRANCISCO LÓPEZ-GASCO FERNÁNDEZ LARGO, Beato

Em Villa de Don Fradique, Toledo, Espanha, o Beato FRANCISCO LÓPEZ-GASCO FERNÁNDEZ LARGO presbitero da diocese de Toledo e mártir. (1936)


JOSÉ MARIA CELAYA BADIOLA, Beato
Em Madrid, Espanha, o Beato JOSÉ MARIA CELAYA BADIOLA, religioso da Sociedade Salesiana e mártir. (1936)


LOURENÇO GABRIEL (José Figueras Rey), Beato 

Em Barcelona, Espanha, o Beato LOURENÇO GABRIEL (José Figueras Rey), religioso da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs e mártir. (1936)


FRANCISCO JAGERSTATTER, Beato
Em Brandenburgo, Alemanha, o Beato FRANCISCO JAGERSTATTER, mártir, (1936)

»»»»»»»»»»»»»»»»
&&&&&&&&&&&
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto


miscelania 003


Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

Textos recolhidos

In

MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII

e

sites: Wikipédia.org; Santiebeati.it; es.catholic.net/santoral e outros





Blogue: SÃO PAULO (e Vidas de Santos) http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com

ANTÓNIO FONSECA

Nº 2470 - (220-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 8 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:

Desejo a todos os meus leitores

UM BOM ANO DE 2015

Nº 2470  -  (220-2015) 

8 DE AGOSTO DE 2015

SANTOS DE CADA DIA

7º ANO



 miscelania 008

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

**********************************************************

Comemorar e lembrar os
Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos
___________________________________________________________________________
===========================================

===========================================
 



DOMINGOS DE GUSMÃO, Santo

Memória de São DOMINGOS DE GUSMÃO, presbitero, cónego de Osma, cidade da província de Sória, Espanha, que humildemente se dedicou ao ministério da pregação nas regiões perturbadas pela heresia dos Albigenses e viveu voluntariamente nas privações da pobreza, falando sempre com Deus e de Deus. Desejoso de encontrar uma nova forma de propagar a fé, fundou a Ordem dos Pregadores, para renovar na Igreja a forma de vida apostólica, mandando aos seus irmãos que se dedicassem ao serviço do próximo com a oração, o estudo e o ministério da palavra. Morreu em Bolonha, cidade de Itália, no dia 6 de Agosto. (1221)

SEGUNDO, CARPÓFORO, VITORINO e SEVERIANO, Santos

Em Albano, na Via Ápia, a quinze milhas da cidade de Roma, os santos SEGUNDO, CARPÓFORO, VITORINO e SEVERIANO, mártires. (séc III)

CIRÍACO, LARGO, CRESCENCIANO, MÉMIA, JULIANA e ESMERALDO, Santos

Em Roma, na milha sétima da Via Ostiense, os santos CIRÍACO, LARGO, CRESCENCIANO, MÉMIA, JULIANA e ESMERALDO, mártires. (séc. IV)
  
MARINHO, Santo

Em Tarso, na Cilícia, hoje Turquia, a paixão de São MARINHO, ancião de Anazarbo que, no tempo do imperador Diocleciano e do governador Lísias, foi degolado e o seu corpo por ordem do prefeito, lançado ao pasto das feras. (303)

 EUSÉBIO, Santo

Em Milão, Ligúria hoje na Lombardia, Itália, Santo EUSÉBIO bispo, que trabalhou assiduamente para manter a verdadeira fé e reconstruiu a Igreja catedral destruída pelos Hunos. (462)

SEVERO, Santo
Em Vienne, Gália Lionense, hoje França, São SEVERO, presbitero, (séc. V)

MÚMULO, Santo
Em Bordéus, na Aquitânia, França, São MÚMULO, abade de Fleury. (678)

EMILIANO, Santo

Em Cizíco, no Helesponto, hoje Turquia, Santo EMILIANO, bispo que por defender o culto das sagradas imagens suportou muitos tormentos da parte do imperador Leão e morreu no exílio. (séc. IX)

ALTMANO, Santo

No mosteiro de Gotweig, Áustria, Santo ALTMANO, bospo de Passau que fundou numerosas comunidades de clérigos com a regra de Santo Agostinho, restaurou a disciplina do clero e por defender a liberdade da Igreja morreu no exílio, expulso da sua sede pelo imperador Henrique IV. (1091)


FAMIÃO, Beato

Em Gallese, Viterbo, hoje Toscana, Itália, São FAMIÃO eremita, natural de Colónia, que distribuiu os seus bens pelos pobres e, depois de várias peregrinações, morreu neste lugar com o hábito cisterciense. (1150)


JOÃO FELTON, Beato

Em Londres, Inglaterra, o Beato JOÃO FELTON, mártir, que por ter afixado publicamente a bula da excomunhão proclamada pelo papa São Pio V contra a rainha Isabel I, foi cruelmente esquartejado junto à catedral de São Paulo e, invocando o nome de Jesus, consumou gloriosamente o seu martírio. (1570)

JOÃO FINGLEY e ROBERTO BIDKENDIKE,
, Beatos

Em York, Inglaterra, o Beato JOÃO FINGLEY, presbitero e mártir que no mesmo reinado de Isabel I, foi condenado à morte e enforcado por ser sacerdote. Com ele comemora-se também o Beato ROBERTO BIDKENDIKE, mártir, que no mesmo tempo mas em dia e ano incertos, padeceu os mesmos tormentos por se ter reconciliado com a igreja católica. (1586)


PAULO KE TINGZHU, Santo

Em Xixiaodun, perto de Xinhexian, no Hebei, província da China, São PAULO KE TINGZHU, mártir que, sendo dirigente de uma aldeia de cristãos, durante a perseguição desencadeada pelos sequazes da seita dos "Yihetuan" foi esquartejado, membro após membro, dando aos outros cristãos um luminoso exemplo de constância na profissão da fé. (1900)


BONIFÁCIA RODRÍGUEZ DE CASTRO, Santa

Em Zamora, Espanha, Santa BONIFÁCIA RODRÍGUEZ DE CASTRO, virgem que ardentemente empenhada na promoção cristã e social das mulheres através da oração e do trabalho, fundou a Congregação das Servas de São José, segundo o modelo da Sagrada Família de Nazaré. (1905)


MARIA DA CRUZ (Maria Helena MacKillop), Santa

Em Sidney, na Austrália, santa MARIA DA CRUZ (Maria Helena MacKillop), virgem, que fundou a Congregação das Irmãs de São José e do Sagrado Coração e a dirigiu entre muitas tribulações e adversidades. (1909)


MIGUEL DE LA MORA, Santo

Em Colima, México, São MIGUEL DE LA MORA, presbitero e mártir que durante a perseguição contra a Igreja, por ser sacerdote foi coroado com o martírio. (1927) 


MARIA MARGARIDA (Maria Ana Rosa Caiâni) Beata

Em Póggio a Caiano, Etrúria, hoje Toscana, Itália, a Beata MARIA MARGARIDA (Maria Ana Rosa Caiâni), virgem que fundou o Instituto Franciscano das Irmãs Mínimas do sagrado Coração, para a instrução da juventude e a assistência aos enfermos. (1921)


ANTÓNIO SILVESTRE MOYA, Beato

No lugar chamado El Saler, perto de Valência, Espanha, o Beato ANTÓNIO SILVESTRE MOYA, presbitero e mártir que durante a perseguição contra a fé, pelo seu inquebrável testemunho de Cristo, alcançou vitoriosamente o reino celeste. (1936) 


MARIA DO MENINO JESUS 
(Maria Josefa Antónia Baldillou y Bullit) e companheiras 
APRESENTAÇÃO DA SAGRADA FAMÍLIA (Pascoalina Gallén y Martí), 
MARIA LUÍSA DE JESUS 
(Maria Luísa Giron y Romera),
 CARMELA DE SÃO FILIPE NÉRI 
(Nazária Gómez y Lezaun) e 
CLEMÊNCIA DE SÃO JOÃO BAPTISTA 
(Antónia Riba y Mestres), Beatas

Em Valência, Espanha, as beatas MARIA DO MENINO JESUS (Maria Josefa Antónia Baldillou y Bullit) e companheiras APRESENTAÇÃO DA SAGRADA FAMÍLIA (Pascoalina Gallén y Martí), MARIA LUÍSA DE JESUS (Maria Luísa Giron y Romera), CARMELA DE SÃO FILIPE NÉRI (Nazária Gómez y Lezaun) e CLEMÊNCIA DE SÃO JOÃO BAPTISTA (Antónia Riba y Mestres), virgens do Instituto das Filhas de Maria das Escolas Pias e mártires, que, na mesma perseguição, depois de sofrer a violência dos inimigos da Igreja, foram gloriosamente ao encontro de Cristo, seu Esposo. (1936)


ANTERO MATEO GARCÍA, Beato 

Em San Andréu de Palomar, na Catalunha, Espanha, o Beato ANTERO MATEO GARCÍA, pai de família e mártir. (1936)


CRUZ LAPLANA Y LAGUNA e 
FERNANDO ESPAÑOL BERDIÉ, Beatos 

Em Villat de Olalla, localidade da província de Cuenca, Espanha, os beatos e mártires CRUZ LAPLANA Y LAGUNA, bispo de Cuenca e FERNANDO ESPAÑOL BERDIÉ, presbitero da mesma diocese. (1936)


DIONÍSIO LUÍS (Mateus Molinos Coloma) e LEONARDO JOSÉ (José Maria Aragonês Mateu), Beatos

Em Traverseras, na Catalunha, Espanha, os beatos DIONÍSIO LUÍS (Mateus Molinos Coloma) e LEONARDO JOSÉ (José Maria Aragonês Mateu), religiosos da Congregação dos Irmãos das escolas Cristãs e mártires. (1936)


FILIPE JOSÉ (Pedro João Álvarez Pérez), Beato

Em Fuente del Fresno, perto de Ciudad Real, Espanha - o Beato FILIPE JOSÉ (Pedro João Álvarez Pérez) da Congregação dos Irmãos das Eascolas Cristãs e mártires. (1936)


MARIA DO CARMO ZARAGOZA ZARAGOZA e MARIA ROSA ADROVER MARTÍ 
(Antónia Adrover Martí), Beatas

Em Vallirana, localidade da província de Barcelona, Espanha, as beatas MARIA DO CARMO ZARAGOZA ZARAGOZA e MARIA ROSA ADROVER MARTÍ (Antónia Adrover Martí), Virgens da Congregação das Dominicanas de Santa Catarina de Sena e mártires. (1936)


NICOLAU DE LA TORRE MERINO, Beato

Em Madrid, Espanha, o Beato NICOLAU DE LA TORRE MERINO, religioso da Sociedade Salesiana e mártir. (1936) 


VLADIMIRO LASKOWSKI, Beato

Em Gusen, localidade da Alemanha, o Beato VLADIMIRO LASKOWSKI, presbitero e mártir, que em tempo de guerra, foi deportado por causa da sua fé para este campo de concentração e, atrozmente torturado, alcançou a glória do martírio. (1940)

»»»»»»»»»»»»»»»»
&&&&&&&&&&&
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto


miscelania 003


Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

Textos recolhidos

In

MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII

e

sites: Wikipédia.org; Santiebeati.it; es.catholic.net/santoral e outros





Blogue: SÃO PAULO (e Vidas de Santos) http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com

ANTÓNIO FONSECA

Nº, 2470 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE MIQUEIAS - (2) - 8 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:
Desejo que o


ANO DE 2015

seja especial para todos vós,
tal como o desejo para mim.




O ANTIGO TESTAMENTO

8 DE AGOSTO DE 2015

Nº 2470 - 2 ª PÁGINA

antoniofonseca1940@hotmail.com

Caros Amigos:



«IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS», 

pelos meios de que disponho. 

Durante esta transcrição tenho aprendido muita coisa que desconhecia e, que de certeza, também era e é desconhecida de muitos milhões de almas por este mundo fora. 
Não chego a todos, evidentemente, mas nem que consiga apenas tocar no coração de um só, 
sentir-me-ei compensado. 
Até que DEUS o permita vou continuar esta descrição e espero completá-la no pleno uso das minhas faculdades.
Obrigado a todos os que me seguem.

Sigamos, então, em frente:


miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL - ANTIGO TESTAMENTO

miscelania 124
























Em cima mapas após a saída do Egipto e após a independência em 1948





Jerusalém actual

****************************************************
Caros Amigos:
Terminada ontem (dia 6-8-2015)
a transcrição do livro de JONAS
hoje (7 de AGOSTO de 2015)
início um novo livro: MIQUEIAS com a respectiva Introdução e Resumo, ficando por isso a faltar menos 1 livro até ao fim.
 ASSIM DEUS ME AJUDE. a terminar esta tarefa.
Apesar de continuar a ser um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que conforme é sabido e Graças a Deus, atingi no passado dia 20 de Fevereiro os 75 anos - tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
Como já tive oportunidade de dizer anteriormente continuo a mencionar  os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ), ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC,  EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS,

Faltando, pois publicar, os seguintes:

   MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? 
Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! 
Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc.., para A minha IDADE, e, SE CALHAR, É… 
Continuo a desconhecer se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»


Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se  encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir
caminho até Ele.


Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E
ENSINAI  TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO



Profeta DANIEL



Daniel na Cova dos Leões



LIVRO DE MIQUEIAS


********************************************************





PRIMEIRA PARTE


 2

OS RICOS





Ai dos quen planeiam a iniquidade. 
Dos que maquinam o mal em seus leitos. 
E o executam logo ao amanhecer do dia. 
Porque têm o poder na sua mão! 
Cobiçam as terras e apoderam-se delas. 
Cobiçam as casas e roubam-nas. 
Fazem violência ao homem e à sua família.
Ao dono e à sua herança. 
«Portanto, isto diz o Senhor
Planeio um mal contra esta raça. 
Do qual não livrareis o vosso pescoço. 
Não andareis mais com a cabeça erguida. 
Porque será tempo calamitoso.
Naquele dia serás composta sobre vós uma sátira. 
E cantar-se-á uma elegia. Estamos perdidos, dir-se-á. 
A parte do meu povo passa a outros! 
Como Ma arrebatam? 
Os nossos campos foram divididos entre os rebeldes. 
Por isso não terás ninguém que meça com cordel as porções na assembleia do Senhor.
«Não profetizeis, dizem eles. 
Não se profetize mais assim
Isto não afastará o opróbrio». 
Ó tu, que chamas casa de Jacob. 
Acaso é o Senhor pronto para a ira? 
É esta a Sua forma de agir
Não são as Minhas palavras cheias de bondade
Para com aquele que caminha com rectidão
Mas vós ajudais o inimigo contra o Meu povo. 
E, depois da túnica tirais a capa. 
Aqueles que seguem o seu caminho homens pacíficos adversos à guerra. 
Expulsais as mulheres do Meu povo
Dos seus amados lares. 
Tirais para sempre a Minha glória. 
Aos seus filhos. 
Levantai-vos e parti. 
Porque este país não é lugar para descanso. 
Por causa da vossa imundície, ser-vos-á infligido. 
Um cruel tormento. 
Se houvesse um homem que lançasse palavras ao vento. 
E dissesse mentiras: 
«Vou profetizar-te vinho e bebida embriagadora». 
- Ele seria realmente profeta para este povo (Jer 5, 31). 
Eu te reunirei, ó Jacob, todo inteiro. 
Congregarei os restos de Israel. 
Porei tudo junto, como ovelhas no aprisco. 
Como rebanho no seu redil. 
Será uma ruidosa multidão de homens. 
Aquele que lhes há-de abrir o caminho irá diante deles. 
Abrirão uma saída, atravessá-la-ão e sairão por ela. 
O seu rei irá diante deles. 
E o Senhor estará à sua frente.

 
 TEXTO DO

LIVRO DE MIQUEIAS

 Início da transcrição deste texto em 7 de Agosto; 








===================================

000000000000000000000000000000000000000000000

Local onde se processa este Blogue


miscelania 003

********************************

00000000000000000000000000000
Este texto deverá ser publicado 
(EM PRINCÍPIO...
em
8 de AGOSTO de 2015










http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http://wikipedia.org