OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Nº 2475 - (225-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 13 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:

Desejo a todos os meus leitores

UM BOM ANO DE 2015

Nº 2475  -  (225-2015) 

13 DE AGOSTO DE 2015

SANTOS DE CADA DIA

7º ANO



 miscelania 008

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

**********************************************************

Comemorar e lembrar os
Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos
___________________________________________________________________________
===========================================

===========================================
 

PONCIANO, Santo
HIPÓLITO, Santo

Santos mártires PONCIANO papa, e HIPÓLITO, presbitero que foram deportados juntamente para a Sardenha, onde cumpriram a mesma pena de condenação e, ao que parece, ao mesmo tempo alcançaram a mesma coroa de glória. Os seus corpos foram sepultados em Roma; PONCIANO no cemitério da Via Tiburtina, HIPÓLITO no cemitério de Calisto. (236)
CASSIANO, Santo

Em Ímola, na Flamínia hoje Emília-Romanha, Itália, São CASSIANO mártir que, por ter recusado sacrificar aos ídolos, foi condenado e entregue às crianças de quem tinha sido professor, para que o torturassem com os estiletes usados para escrever, tornando a pena do martírio tanto mais dolorosa quanto menos pesada era a mão que o feria. (300)

ANTÍOCO, Santo

Em Lião, na Gália, hoje França, Santo ANTÍOCO bispo que ainda na situação de presbitero, fez uma longa viagem para visitar o seu antigo bispo São JUSTO, que então vivia num ermo do Egipto. (500)
  
RADEGUNDA, Santa

Em Poitiers, na Aquitânia, hoje França, Santa RADEGUNDA rainha dos Francos que vivendo ainda CLOTÁRIO, seu esposo, recebeu o sagrado véu e entrou no mosteiro de Santa Cruz de Poitiers, que ela própria tinha feito construir, sob a Regra de São Cesário de Arles. (587)

MÁXIMO CONFESSOR, Santo

Em Skémaris, região de Lazika, situada na cordilheira do Cáucaso, o passamento de São MÁXIMO CONFESSOR, abade de Crisópolis, perto de Constantinopla, insigne pela sua doutrina e selo pela verdade católica que, por ter enfrentado corajosamente a heresia dos monotelistas, foi condenado pelo imperador herético Constante à mutilação da sua mão direita e, juntamente com dois dos seus discípulos ANASTÁSIO O MONGE e ANASTÁSIO APOCRISÁRIO, depois de suportar um atroz cativeiro e muitas sevícias, foi desterrado para o território de Lazika, onde entregou o espírito a Deus. (662)

VIGBERTO, Santo
Em Fritzlar, território de Hesse, na Austrásia, hoje Alemanha, São VIGBERTO presbitero e abade, a quem São BONIFÁCIO confiou o cuidado do mosteiro deste lugar. (739)

GERTRUDES, Beata
No mosteiro de Altenberg, território de Wetzlar, Alemanha, a Beata GERTRUDES, abadessa da Ordem Premonstratense que ainda criança, foi oferecida a Deus neste lugar por sua mãe, Santa ISABEL, rainha da Hungria. (1297). (1297)

PATRÍCIO O'HEALY, Beato
 CONO O'ROURKE, Beato


Em Kilmalloch, Irlanda, os beatos PATRÍCIO O'HEALY, bispo de Mayo e CONO O'ROURKE, presbitero ambos da Ordem dos Frades Menores que no reinado de Isabel I, por causa do seu sacerdócio declarado abertamente, foram condenados à morte e executados no patíbulo. (1579)

GUILHERME FREEMAN, Beato

Em Warwick, Inglaterra, o Beato GUILHERME FREEMAN, presbitero e mártir que, também condenado à morte no mesmo reinado de Isabel I apenas por ser sacerdote católico, diante do patíbulo começou a cantar o «Te Deum» e se dirigiu corajosamente para o suplicio do martírio. (1595)
JOÃO BERCHMANS, Santo

Em Roma, São JOÃO BERCHMANS, religioso da Companhia de Jesus que, muito admirado por todos em virtude da sua sincera piedade, verdadeira caridade e constante bom humor, depois de uma breve enfermidade foi ao encontro da morte com a mesma alegria. (1621)


MARCOS DE AVIANO (Carlos Domingos) CRISTÓFORI, Beato

Em Viena de Áustria, o Beato MARCOS DE AVIANO (Carlos Domingos) CRISTÓFORI, presbitero da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, eminente pregador da palavra de Deus, que se dedicou sempre ao cuidado dos pobres e dos enfermos, incitando especialmente os poderosos do mundo, para que buscassem acima de tudo a fé e a paz. (1699)


PEDRO GABILHAUD, Beato

Num barco-prisão ancorado ao largo de Rochefort, França, o Beato PEDRO GABILLAUD, presbitero e mártir que detido durante a Revolução Francesa por causa do seu sacerdócio, pereceu de inanição e enfermidade. (1794)

BENILDO (Pedro Romançon), Santo

Em Saugues, povoação próxima de Le Puy-en-Velay, França, São BENILDO (Pedro Romançon) da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs, que dedicou a sua vida à formação da juventude. (1862)


SECUNDINO MARIA ORTEGA GARCIA e 19 companheiros ANTONINO CALVO CALVO, ANTÓNIO MARIA DALMAU ROSICH, 
JOÃO ECHÁRRI VIQUE, PEDRO GARCIA BERNAL, HILÁRIO MARIA LLORENTE MARTIN, 
SALVADOR PIGEM SERRA, leitores; 
XAVIER LUÍS BANDRÉS JIMÉNEZ, 
JOSÉ BRENGARET PUJOL, 
TOMÁS CAPDVILA MIRÓ, 
ESTÊVÃO CASADEVALL PUIG, 
EUSÉBIO CODINA MILLÁ, 
JOÃO CODINACHS TUNEU, 
RAIMUNDO NOVICH RABIONET, 
JOSÉ MARIA ORMO SERÓ, 
TEODORO RUÍZ DE LARRIÑAGA GARCIA, 
JOÃO SÁNCHEZ MUNÁRRIZ, 
MANUEL TORRAS SAIS, MANUEL BUIL LALUEZA, AFONSO MIQUEL CARRIGA, religiosos, Beatos

Em Barbastro, Huesca, Aragão, Espanha, os beatos SECUNDINO MARIA ORTEGA GARCIA presbitero e 19 companheiros ANTONINO CALVO CALVO, ANTÓNIO MARIA DALMAU ROSICH, JOÃO ECHÁRRI VIQUE, PEDRO GARCIA BERNAL, HILÁRIO MARIA LLORENTE MARTIN, SALVADOR PIGEM SERRA, leitores; XAVIER LUÍS BANDRÉS JIMÉNEZ, JOSÉ BRENGARET PUJOL, TOMÁS CAPDVILA MIRÓ, ESTÊVÃO CASADEVALL PUIG, EUSÉBIO CODINA MILLÁ, JOÃO CODINACHS TUNEU, RAIMUNDO NOVICH RABIONET, JOSÉ MARIA ORMO SERÓ, TEODORO RUÍZ DE LARRIÑAGA GARCIA, JOÃO SÁNCHEZ MUNÁRRIZ, MANUEL TORRAS SAIS, MANUEL BUIL LALUEZA, AFONSO MIQUEL CARRIGA, religiosos,mártires, da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, que, na violenta perseguição contra à Igreja, foram mortos em ódio à vida religiosa. (1936)

JOÃO AGRAMUNT, Beato


Em Almazora, Castellon, Espanha, o Beato ANTÓNIO PERULLES ESTIVILL, presbitero da Ordem dos Clérigos Regrantes das Escolas Pias e mártir, na mesma. (1936)

MODESTO GARCÍA MARTÍ, Beato

Em Albocácer, Castellon, Espanha, o Beato BOAVENTURA GARCIA PAREDES, presbitero da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e mártir que, na perseguiçãocontra a Igreja, consumou o seu compromisso pela fé evangélica com o martírio. (1936)

JOSÉ BONET NADAL, Beato

Em Barcelona - Espanha, o beato DOMINGOS SÁNCHEZ LÁZARO, presbitero da Sociedade Salesiana e mártir, que, durante a mesma perseguição, consumou gloriosamente o seu combate pela fé. (1936)


FRANCISCO ALFREDO 
(Francisco Mallo Sánchez), Beato
HILARIÃO EUGÉNIO (Eugénio Cuesta Padierna), Beato

Em Revolts de Torrent, Girona - Espanha, os beatos FRANCISCO ALFREDO (Francisco Mallo Sánchez) e HILARIÃO EUGÉNIO (Eugénio Cuesta Padierna), religioisos da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs e mártires. (1936)


INOCÊNCIO GARCÍA DIEZ e 
REGINALDO HERNÁNDEZ RAMIREZ, Beatos

Em Madrid, Espanha, os beatos INOCÊNCIO GARCÍA DIEZ e REGINALDO HERNÁNDEZ RAMIREZ presbiteros da Ordem dos Pregadores e mártires.(1936)


JOSÉ TÀPIES SIRVANT e 6 companheiros FRANCISCO CASTELLS BRENUY, 
JOSÉ BOHER FOIX, 
PASCOAL ARAGUÁS GUÁRDIA, 
PEDRO MARTRET MOLES, 
SILVESTRE ARNAU PASQUET e 
JOSÉ JOÃO PEROT JUANMARTÍ, Beatos

Em Salás de Palarrds, perto de Lérida, Espanha, os beatos JOSÉ TÀPIES SIRVANT e 6 companheiros FRANCISCO CASTELLS BRENUY, JOSÉ BOHER FOIX, PASCOAL ARAGUÁS GUÁRDIA, PEDRO MARTRET MOLES, SILVESTRE ARNAU PASQUET e JOSÉ JOÃO PEROT JUANMARTÍ, presbiteros da diocese de Urgel e mártires. (1936)


TIAGO GAPP, Beato


Em Berlim, no lugar chamado Plotzensee, Alemanha, o Beato TIAGO GAPP, presbitero da Sociedade de Maria e mártir, que proclamava com firmeza serem absolutamente incompatíveis com a doutrina cristã os iníquos actos do regime militar inimigo da dignidade humana e cristã; por isso, submetido a numerosas perseguições, exilou-se na França e na Espanha; mas, tendo sido preso por emissários do tirano regime, foi finalmente condenado à morte e decapitado. (1943)


»»»»»»»»»»»»»»»»
&&&&&&&&&&&
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto


miscelania 003


Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

Textos recolhidos

In

MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII

e

sites: Wikipédia.org; Santiebeati.it; es.catholic.net/santoral e outros





Blogue: SÃO PAULO (e Vidas de Santos) http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com

ANTÓNIO FONSECA

Nº 2475 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE MIQUEUIAS - (7) - 13 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:
Desejo que o


ANO DE 2015

seja especial para todos vós,
tal como o desejo para mim.




O ANTIGO TESTAMENTO

13 DE AGOSTO DE 2015

Nº 2475 - 2 ª PÁGINA

antoniofonseca1940@hotmail.com

Caros Amigos:



«IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS», 

pelos meios de que disponho. 

Durante esta transcrição tenho aprendido muita coisa que desconhecia e, que de certeza, também era e é desconhecida de muitos milhões de almas por este mundo fora. 
Não chego a todos, evidentemente, mas nem que consiga apenas tocar no coração de um só, 
sentir-me-ei compensado. 
Até que DEUS o permita vou continuar esta descrição e espero completá-la no pleno uso das minhas faculdades.
Obrigado a todos os que me seguem.

Sigamos, então, em frente:


miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL - ANTIGO TESTAMENTO

miscelania 124
























Em cima mapas após a saída do Egipto e após a independência em 1948





Jerusalém actual

****************************************************
Caros Amigos:
Terminada ontem (dia 6-8-2015)
a transcrição do livro de JONAS
hoje (7 de AGOSTO de 2015)
início um novo livro: MIQUEIAS com a respectiva Introdução e Resumo, ficando por isso a faltar menos 1 livro até ao fim.
 ASSIM DEUS ME AJUDE. a terminar esta tarefa.
Apesar de continuar a ser um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que conforme é sabido e Graças a Deus, atingi no passado dia 20 de Fevereiro os 75 anos - tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
Como já tive oportunidade de dizer anteriormente continuo a mencionar  os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ), ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC,  EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS,

Faltando, pois publicar, os seguintes:

   MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? 
Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! 
Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc.., para A minha IDADE, e, SE CALHAR, É… 
Continuo a desconhecer se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»


Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se  encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir
caminho até Ele.


Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E
ENSINAI  TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO



Profeta DANIEL



Daniel na Cova dos Leões



LIVRO DE MIQUEIAS


********************************************************





TERCEIRA PARTE


 7

PROCESSO CONTRA ISRAEL E JERUSALÉM





Ai de mim! 
Porque me tornei comp o que resta dos frutos da colheita do outono. 
Como o que resta depois de feita a vindima! 
Não há, sequer um cacho para comer. 
Nenhum desses figos temporãos de que tanto gosto. 
Desapareceram da terra os justos. 
Não há quem seja integro entre os homens. 
Todos andam à espreita para derramarem sangue. 
Cada um arma laços ao seu irmão (Sl 13, 1-3). 
O mal é que as suas mãos fazem bem; 
O príncipe exige. 
O juiz julga por interesse. 
O grande manifesta abertamente a sua cobiça. 
E urdem (intrigas). 
O melhor dentre eles é como um tojo. 
O mais justo como uma sebe de espinhos. 
No dia anunciado pelos teus vigias, vem o teu castigo. 
Vem a tua ruína. 
Não confieis no amigo. 
Não ponhais a vossa confiança num íntimo. 
Não abras a tua boca. 
Mesmo àquele que dorme no teu seio. 
Porque o filho trata o seu pai como louco. 
A filha levanta-se contra a sua mãe. 
A nora contra a sogra. 
E os inimigos são os da própria casa (Mt 10, 36).

A esperança da Ressurreição

Eu, porém, esperarei no Senhor
Porei a minha esperança no Deus da minha salvação. 
O meu Deus me ouvirá. 
Não te alegres, inimiga minha, a meu respeito. 
Se caí, hei-de tornar a levantar-me. 
Se estou sentada nas trevas. 
O Senhor será a minha luz. 
Suportarei a ira do Senhor
Porque tenho pecado contra Ele
Até que Ele tome nas Suas mãos a minha causa. 
E me faça justiça.
Até que Ele me conduza para a luz. 
E eu contemple a Sua justiça
A minha inimiga verá isto. 
E ficará coberta de confusão. 
Ela que dizia: 
«Onde está o senhor teu Deus?» 
Os meus olhos contempla-la-ão. 
Quando ela for pisada aos pés. 
Como a lama das ruas. 
Aproxima-se o dia em que os teus muros serão reconstruídos. 
Nesse dia não haverá lei. 
Da Assíria e das cidades do Egipto. 
Desde o Egipto até ao Rio. 
De um mar ao outro, de uma montanha à outra. 
A terra será devastada. 
Por causa dos seus habitantes. 
Do fruto das suas obras. 
Apascentarei com o cajado o Vosso povo
O rebanho da Vossa herança
Os que habitam isolados na floresta. 
Estabelecei-os no meio do Carmelo. 
Que se apascentem em Basan e Galaad. 
Como nos dias antigos. 
Mostrai-nos os vossos prodígios. 
Como nos dias em que nos tirastes do Egipto. 
As nações os verão e serão confundidas. 
Apesar das suas fortalezas. 
Porão a mão na sua boca. 
E seus ouvidos ficarão surdos (Is 26, 11). 
Lamberão o pó como as serpentes. 
Sairão com terror dos seus esconderijos. 
Como os repteis da terra. 
E, amedrontadas, voltarão para o Senhor nosso Deus
E terão medo diante de vós. 
Qual é o Deus, que, como Vós, apaga a iniquidade? 
E perdoa os pecados do resto da Sua herança? 
Não se obstina na Sua cólera. 
Porque ama a misericórdia (Ex 34, 6-7; Sl 102, 9; Jer 50, 20). 
Uma vez mais, terá compaixão de nós. 
Esquecerá as nossas iniquidades. 
E arrojará os nossos pecados. 
Ao fundo do mar!
Mostrareis a Vossa fidelidade para com Jacob. 
E a Vossa piedade para com Abraão. 
Como jurastes a nossos pais. 
Desde tempos antigos (Gn 22, 16-18; Lc 1, 73).
  
 TEXTO DO

LIVRO DE MIQUEIAS

 Início da transcrição deste texto em 7 de Agosto; 






===================================

000000000000000000000000000000000000000000000

Local onde se processa este Blogue


miscelania 003

********************************

00000000000000000000000000000
Este texto deverá ser publicado 
(EM PRINCÍPIO...
em
13 de AGOSTO de 2015










http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http://wikipedia.org

Santuário de Fátima - Página Oficial - 13 de AGOSTO DE 2015 - DIRECTO

Santuário de Fátima - Página Oficial

 http://videos.sapo.pt/v6Lza88afnReWzVdAQap



 <iframe src="http://rd3.videos.sapo.pt/playhtml?file=http://rd3.videos.sapo.pt/v6Lza88afnReWzVdAQap/mov/24" frameborder="0" scrolling="no" allowfullscreen mozallowfullscreen webkitallowfullscreen width="580" height="326"></iframe>