OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

Imagens e Frases de Natal Religioso

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Nº 2479 - (229-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 17 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:

Desejo a todos os meus leitores

UM BOM ANO DE 2015

Nº 2479 -  (229-2015) 

17 DE AGOSTO DE 2015

SANTOS DE CADA DIA

7º ANO



 miscelania 008

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

**********************************************************

Comemorar e lembrar os
Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos
___________________________________________________________________________
===========================================

===========================================
 

BEATRIZ DA SILVA MENESES, Santa

Memória de Santa BEATRIZ DA SILVA MENESES, virgem, que, nascida de uma família nobre em Ceuta, na África Setentrional, veio ainda jovem para Campo Maior, localidade de Portugal, depois de ter acompanhados seus pais para Ceuta, daqui passou à corte de Castela, região de Espanha, como dama de honor de sua parente, a infanta Dona Isabel de Portugal. Para se dedicar a uma vida cristã mais perfeita, retirou-se para o convento da Ordem de São Domingos, em Toledo, onde permaneceu mais de trinta anos, obedecendo religiosa e solicitamente à superiora do convento e submetendo-se fielmente à disciplina regular, especialmente quanto ao silêncio e à celebração diária dos Ofícios Divinos. Nesse convívio de vida consagrada tomou a resolução de instituir uma nova família religiosa consagrada à Santíssima Mãe de Deus. Apoiada no poder da rainha Isabel, a Católica, transferiu-se em 1484 com doze companheiras para a casa vulgarmente chamado «Palácio de Galiana», na mesma cidade, e assim começou a fundação da Ordem da Imaculada Conceição de Nossa Senhora; pouco depois de fazer profissão religiosa, faleceu com fama de santidade. (1492)
MÍRON, Santo

Em Cizíco, no Helesponto, hoje Turquia, São MÍRON, presbitero e mártir que, segundo a tradição, no tempo do imperador Décio e do governador Antípatro, depois de muitos suplícios foi decapitado. (séc. III)

MAMEDE, Santo

Em Cesareia da Capadócia, hoje Kayseri, Turquia, São MAMEDE, mártir que, sendo um pastor de condição muito humilde, vivia solitário nas florestas dos montes com rigorosa frugalidade e, por ter professado a sua fé em Cristo, no tempo do imperador Aureliano consumou o martírio. (273)
  
EUSÉBIO, Santo

Na Sicília, hoje região de Itália, o dia natal de Santo EUSÉBIO, papa, valoroso testemunho de Cristo, que foi deportado pelo imperador Maxêncio para esta ilha e, exilado da pátria terrena, mereceu entrar na pátria celeste; o seu corpo foi trasladado para Roma e depositado no cemitério de Calisto. (310)

JERÃO, Santo

Na Frísia, território da actual Holanda, São JERÃO, presbitero e mártir, que se narra ter sido morto por uns pagãos normandos. (856)

ELIAS O Jovem, Beato
Em Tessalónica, na Macedónia, na actual Grécia, o passamento do Santo ELIAS O JOVEM, monge segundo as regras dos padres orientais, que depois de ter sofrido  muito da parte dos Sarracenos por causa da sua fé, com grande fortaleza de ânimo seguiu uma vida de contínua oração e rigorosa austeridade na Calábria e na Sicília. (903)

NICOLAU POLÍTI, Santo
Em Arcária, perto de Milazzo, na Sicília, Itália, São NICOLAU POLÍTI, eremita que passou a vida em suprema austeridade numa caverna. (1107)

ALBERTO, Beato 

Em Colle di Val d'Elsa, próximo de Sena, na Etrúria hoje Toscana, Itália, o Beato ALBERTO presbitero que deu ao povo um egrégio exemplo de virtude. (1202)

CLARA DA CRUZ, Santa
Em Montefalco, na Úmbria, Itália, Santa CLARA DA CRUZ, virgem da Ordem das Eremitas de Santo Agostinho, que dirigiu o mosteiro de Santa Cruz, abrasada no amor à Paixão de Cristo. (1308)
TIAGO KYUHEI GOROBIOYE, Beato
MIGUEL KUROBIOYE, Beato

Em Nagasáqui, Japão, os santos mártires TIAGO KYUHEI GOROBIOYE, presbitero da Ordem dos Pregadores e MIGUEL KUROBIOYE que no tempo do comandante supremo Tokugawa Yemitsu, foram condenados à pena capital e morreram por Cristo. (1633)


JOANA DELANOUE, Santa

Em Saumur, perto de Angers, França, Santa JOANA DELANOUE, virgem que totalmente confiada no auxílio da divina providência, acolheu durante vários anos na sua casa órfãs, anciãs, enfermas e mulheres dissolutas e, finalmente fundou com algumas companheiras o Instituto das Irmãs de Santa Ana da Providência. (1736)


NATAL HILÁRIO LE CONTE,  Beato

Num barco-prisão ancorado ao largo de Rochefort, em França, o Beato NATAL HILÁRIO LE CONTE, mártir que, sendo clérigo da catedral de Bourges como mestre-capela, durante a violenta perseguição religiosa foi encerrado na galera, na qual, consumido pela enfermidade, morreu por Cristo. (1794)

HENRIQUE CANADELL QUINTANA, Beato

Em Castelfullit de La Roca, perto de Gerona, Espanha, o Beato HENRIQUE CANADELL QUINTANA, presbítero da Ordem dos Clérigos Regrantes das Escolas Pias e mártir, assassinado em ódio à Igreja.




»»»»»»»»»»»»»»»»
&&&&&&&&&&&
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto


miscelania 003


Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

Textos recolhidos

In

MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII

e

sites: Wikipédia.org; Santiebeati.it; es.catholic.net/santoral e outros





Blogue: SÃO PAULO (e Vidas de Santos) http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com

ANTÓNIO FONSECA

Nº 2479 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE HABACUC - INTRODUÇÃO - RESUMO - CAP. 1 - 17 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:
Desejo que o


ANO DE 2015

seja especial para todos vós,
tal como o desejo para mim.




O ANTIGO TESTAMENTO

17 DE AGOSTO DE 2015

Nº 2479 - 2 ª PÁGINA

antoniofonseca1940@hotmail.com

Caros Amigos:



«IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS», 

pelos meios de que disponho. 

Durante esta transcrição tenho aprendido muita coisa que desconhecia e, que de certeza, também era e é desconhecida de muitos milhões de almas por este mundo fora. 
Não chego a todos, evidentemente, mas nem que consiga apenas tocar no coração de um só, 
sentir-me-ei compensado. 
Até que DEUS o permita vou continuar esta descrição e espero completá-la no pleno uso das minhas faculdades.
Obrigado a todos os que me seguem.

Sigamos, então, em frente:


miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL - ANTIGO TESTAMENTO

miscelania 124
























Em cima mapas após a saída do Egipto e após a independência em 1948





Jerusalém actual

****************************************************
Caros Amigos:
Terminada ontem (dia 16-8-2015)
a transcrição do 
 livro de NAUM
hoje (17 de AGOSTO de 2015)
início um novo livro: HABACUC com a respectiva Introdução e Resumo, ficando por isso a faltar menos 1 livro até ao fim.
 ASSIM DEUS ME AJUDE. a terminar esta tarefa.
Apesar de continuar a ser um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que conforme é sabido e Graças a Deus, atingi no passado dia 20 de Fevereiro os 75 anos - tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
Como já tive oportunidade de dizer anteriormente continuo a mencionar  os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ), ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC,  EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM

Faltando, pois publicar, os seguintes:

  HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? 
Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! 
Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc.., para A minha IDADE, e, SE CALHAR, É… 
Continuo a desconhecer se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»


Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se  encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir
caminho até Ele.


Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E
ENSINAI  TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO



Profeta DANIEL



Daniel na Cova dos Leões



LIVRO DE HABACUC


********************************************************



INTRODUÇÃO

O livro de HABACUC, sobre cujo autor nada se sabe, principia por nos mostrar o profeta escandalizado pela infelicidade dos justos e pelo bom êxito dos ímpios, problema este idêntico a de JOB. 
Depois de um diálogo com Deus, Habacuc anuncia-nos o castigo de Judá, por intermédio dos caldeus, que nos apresenta como instrumentos da cólera divina, que recairá sobre eles mesmos, porque confiaram exclusivamente no seu poder e atribuíram a vitória aos seus ídolos, não tendo em conta os juízos de Deus.

RESUMO

Juízo de Deus contra as nações, por intermédio dos caldeus (1-2). 
Oração e cântico do profeta (3).




 1

PORQUE TRIUNFAM OS ÍMPIOS?





Oráculo recebido em visão pelo profeta Habacuc. 
Até quando Senhor. 
Clamarei sem que me ouçais? 
Até quando clamarei contra a violência. 
Sem que envieis a Vossa salvação (Job 19, 7)?
Porque me mostrais a iniquidade, 
E contemplais Vós mesmo esta desgraça? 
Só vejo opressão e violência; 
Diante de mim há discórdias e contendas (Jer 9, 2-3). 
Por isso se quebrante a lei 
E se conculca a justiça 
Porque o ímpio assedias o justo,
E o direito é falseado. 
Olhai para as nações e vede; 
Ficareis assombrados, pasmados, 
Porque vou fazer uma obra em vossos dias. 
Que não acreditaríeis se vo-la contassem (Is 29, 9; Act 31, 41). 
Vou suscitar os caldeus, 
Esse povo feroz e impetuoso, 
Que percorre as vastas extensões da terra. 
Para se apoderar das moradas que não são suas. 
Ele é terrível e tremendo. 
Dele procedem o seu direito e a sua grandeza. 
Os seus cavalos são mais ligeiros que os leopardos. 
Mais velozes que os lobos durante a noite. 
Os seus cavaleiros ousados vêm de longe. 
E voam como a águia que se atira sobre a presa (Sof 3, 3
Acorrem todos à pilhagem. 
O terror vai diante deles; 
Amontoam cativos como grãos de areia. 
Este povo troça dos reis. 
Ri-se dos príncipes. 
Zomba de todas as fortalezas. 
Levanta montões de terra e toma-as. 
Depois o furacão muda de sentido e passa. 
Comete o mal, ele, cujo deus é a força. 
Não sois Vós, Senhor, 
desde o principio, 
o meu Deus, o meu Santo? 
Nós não morreremos. 
Vós, Senhor, 
destinastes este povo para fazer justiça. 
Rochedo, 
Vós o destinastes para aplicar castigos. 
Os Vossos olhos são limpos demais para ver o mal. 
E não podeis contemplar o sofrimento. 
Porque, pois, suportais os malvados 
E Vos calais, 
enquanto o ímpio devora o justo (Sl 5, 6)? 
Tratareis os homens como peixes do mar
Como os repteis que não têm dono? 
Ele pesca-os todos no anzol. 
Tira-os com a sua nassa, 
Recolhe-os com a sua rede. 
E com isso se alegra e exulta. 
Por isso oferece sacrifícios, à sua nassa. 
E queima oferendas à sua rede. 
Porque, graças a elas, teve pesca abundante e suculento manjar. 
Continuará ele, portanto, a esvaziar a sua rede. 
Não cessando jamais de matar impiedosamente os povos?
  
 TEXTO DO

LIVRO DE MIQUEIAS

 Início da transcrição deste texto em 17 de Agosto; 







===================================

000000000000000000000000000000000000000000000

Local onde se processa este Blogue


miscelania 003

********************************

00000000000000000000000000000
Este texto deverá ser publicado 
(EM PRINCÍPIO...
em
17 de AGOSTO de 2015










http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http://wikipedia.org

VideoBar

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

SITI CATTOLICI ITALIANI