OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Nº 2489 - (239-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 27 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:

Desejo a todos os meus leitores

UM BOM ANO DE 2015

Nº 2489 -  (239-2015) 

27 DE AGOSTO DE 2015

SANTOS DE CADA DIA

7º ANO



 miscelania 008

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

**********************************************************

Comemorar e lembrar os
Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos
___________________________________________________________________________
===========================================

===========================================
MÓNICA, Santa

Memória de Santa MÓNICA que, ainda adolescente foi dada em casamento a Patrício e teve filhos, entre os quais Agostinho, por cuja conversão derramou muitas lágrimas e elevou muitas preces a Deus e, quando se dispunha a regressar para África, em Óstia, Itália, aspirando profundamente às realidades celestes, deixou esta vida e partiu para a morada eterna. (387) 
RUFO, Santo


Em Cápua, Campânia, Itália, São RUFO, mártir. (séc. III)


MARCELINO, MANEIA, JOÃO, SERAPIÃO e PEDRO, Santos

Em Cítia de Tomis, hoje Constança, na Roménia, os santos mártires MARCELINO tribuno, e MANEIA, esposos, JOÃO seu filho, SERAPIÃO, clérigo e PEDRO, soldado. (séc. IV)
NARNO, Santo

Em Bérgamo, Ligúria hoje Lombardia, Itália, São NARNO, considerado o primeiro bispo desta cidade. (séc. IV)

PÉMENES, Santo

Na Tebaida, Egipto, São PÉMENES abade, muito célebre entre os anacoretas e do qual se referem muitas máximas de sabedoria. (séc. IV)
LICÉRIO, Santo
Em Couserans, na Aquitânia, hoje França, São LICÉRIO, bispo de origem hispânica e discípulo do bispo São FAUSTO DE RIEZ que protegeu com as suas orações a cidade da invasão dos Visigodos. (540)

CESÁRIO, Santo

Em Arles, Provença, França, São CESÁRIO, bispo que, depois de ter levado vida monástica na ilha de Lérins, com relutância recebeu o episcopado. Preparou e coligiu sermões para as várias festividades, destinados a serem lidos pelos presbíteros na catequese ao povo, e escreveu regras, tanto para homens como para virgens, com a finalidade de orientar a vida monástica. (542)
JOÃO, Santo
Em Pavia, na Lombardia, Itália, São JOÃO, bispo. (825)
GEBARDO, Santo

No mosteiro de Petershausen, que tinha fundado na Suábia, hoje Alemanha, o sepultamento de São GEBARDO, bispo de Constança. (995)

GUARINO, Santo

No mosteiro de Aulps, Savóia, hoje França, o passamento de São GUARINO bispo de Sion que, tendo sido monge de Molesme no tempo de São ROBERTO, construiu este cenóbio que dirigiu santamengte e agregou à Ordem Cisterciense. (1150)
AMADEU, Santo

Em Lausana, Suíça, Santo AMADEU bispo, que sendo monge de Claraval, foi designado abade do cenóbio de Hautecombe e depois, eleito bispo, instruiu diligentemente os jovens, formou um  clero piedoso e casto e celebrou na sua pregação a Virgem Santa Maria. (1159)
                                  


ÂNGELO CÓNTI, Beato

Em Folinho, na Úmbria, Itália, o Beato ÂNGELO CÓNTI, presbitero da Ordem dos Eremitas de Santo Agostinho, insigne pela sua penitência, humildade e paciência perante as ofensas. (1312)


ROGÉRIO CADWALLADOR, Beato

Em Leominster, Inglaterra, o Beato ROGÉRIO CADWALLADOR, presbitero e mártir, que depois de ordenado sacerdote e ser famoso pela sua grande sabedoria em Valladolid, Espanha, exerceu o ministério clandestinamente na sua pátria durante dezasseis anos; finalmente, no reinado de Jaime I, foi condenado por causa do sacerdócio e, depois de cruéis tormentos, morreu no suplício dom patíbulo. (1610)


FRANCISCO DE SANTA MARIA e 14 companheiros BARTOLOMEU LAUREL e ANTÓNIO DE SÃO FRANCISCO, religiosos; GASPAR VAZ e MARIA, esposos; MADALENA KIYOTA, viúva; CAIO JIYEMON, FRANCISCA, FRANCISCO KURUBIOYE, FRANCISCO KUHIOYUE, LUÍS MATSUO SOYEMON, MARTINHO GÓMEZ, TOMÁS WO JINYEMON, LUCAS KIYEMON  e MIGUEL KIZAYEMON, Beatos

Em Nagasáqui, Japão, os beatos FRANCISCO DE SANTA MARIA presbitero da Ordem dos Frades Menores e 14 companheiros BARTOLOMEU LAUREL e ANTÓNIO DE SÃO FRANCISCO, religiosos da Ordem dos Frades Menores; GASPAR VAZ e MARIA, esposos; MADALENA KIYOTA, viúva; CAIO JIYEMON, FRANCISCA, FRANCISCO KURUBIOYE, FRANCISCO KUHIOYUE, LUÍS MATSUO SOYEMON, MARTINHO GÓMEZ, TOMÁS WO JINYEMON, LUCAS KIYEMON  e MIGUEL KIZAYEMON, mártires que por ordem do prefeito da cidade Kawachi Dono, sofreram o martírio em ódio ao nome de Cristo. (1627)


DAVID LEWIS, Santo 
Em Usk, País de Gales, São DAVID LEWIS, presbitero da Companhia de Jesus e mártir, que ordenado sacerdote em Roma, celebrou clandestinamente os sacramentos e prestou auxílio aos
pobres na sua pátria durante mais de 30 anos até que, no reinado de Carlos II, por causa do sacerdócio foi suspenso no patíbulo. ()1679)


JOÃO BAPTISTA DE SOUSY e 
ULRICO (João Baptista Guillaume), Beatos

Num barco-prisão ancorado ao largo de Rochefort, França, os beatos mártires JOÃO BAPTISTA DE SOUSY, presbitero e ULRICO (João Baptista Guillaume), religioso da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs, mártires, que na perseguição contra a Igreja, foram encarcerados em condições desumanas e, afectados pela fome e graves enfermidades, morreram por Cristo. (1794)

DOMINGOS DA MÃE DE DEUS BARBERI, Beato

Em Reading, Inglaterra, o Beato DOMINGOS DA MÃE DE DEUS BARBERI, presbitero da Congregação da Paixão que, dedicando-se diligentemente à causa da unidade dos cristãos, acolheu muitos na Igreja Católica. (1849)

FERNANDO GONZÁLEZ AÑON, Beato

Em Picassent, Valência, Espanha, o Beato FERNANDO GONZÁLEZ AÑON, presbitero e mártir que, no tempo a perseguição, mereceu passar à felicidade eterna. (1936)


RAIMUNDO MARTI SORIANO, beato

Na estrada de Godella para Bétera, Espanha, o Beato RAIMUNDO MARTI SORIANO, presbitero e mártir que, durante a mesma perseguição contra a fé cristã, derramou o seu sangue por Cristo. (1936) 


JOSÉ MARIA LÓPEZ CARRILLO e 
PEDRO IBAÑEZ ALONSO, Beatos

Em Madrid, Espanha, os beatos JOSÉ MARIA LÓPEZ CARRILO e PEDRO IBAÑEZ ALONSO, presbiteros da Ordem dos Pregadores e mártires. (1936)


MARIA DO PILAR IZQUIERDO ALBERO, Beata

Em San Sebastian, Espanha, a beata MARIA DO PILAR IZQUIERDO ALBERO, virgem, que atribulada durante muito tempo pela pobreza e graves enfermidades, serviu a Deus no amor activo para com os pobres e os aflitos e, para lhes prestar assistência, fundou a Obra Missionária de Jesus e Maria. (1945)




»»»»»»»»»»»»»»»»
&&&&&&&&&&&
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto


miscelania 003


Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

Textos recolhidos

In

MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII

e

sites: Wikipédia.org; Santiebeati.it; es.catholic.net/santoral e outros





Blogue: SÃO PAULO (e Vidas de Santos) http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com

ANTÓNIO FONSECA