OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Nº 2501 - (251-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 8 DE SETEMBRO DE 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:

Desejo a todos os meus leitores

UM BOM ANO DE 2015

Nº 2501 -  (251-2015) 

8 DE SETEMBRO DE 2015

SANTOS DE CADA DIA

7º ANO



 miscelania 008

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

**********************************************************

Comemorar e lembrar os
Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos
___________________________________________________________________________
===========================================

===========================================

NATIVIDADE DA VIRGEM SANTA MARIA



Festa da NATIVIDADE DA VIRGEM SANTA MARIA, da descendência de Abraão, nascida da tribo de Judá, da linha régia de David, da qual nasceu o Filho de Deus, feito homem por virtude do Espírito Santo, para libertar os homens da antiga escravidão do pecado.

ADRIÃO, Santo
Em Roma, a comemoração de Santo ADRIÃO mártir, que padeceu o martírio em Nicomédia, na Bitínia hoje Izmit, Turquia, em cuja honra o papa Honório I converteu em Igreja a Cúria do Senado Romano.(data incerta)

FAUSTO, DIO, ANÓNIO e PEDRO, Santos

Em Alexandria, Egipto, os santos FAUSTO, DIO e ANÓNIO, presbíteros e mártires que na perseguição do imperador Diocleciano, receberam a coroa do martírio juntamente com o bispo São PEDRO. (311)
EVÚRCIO, Santo

Em Orleães, na Gália Lionense, hoje França, Santo EVÚRCIO, bispo. (séc. IV)

ISAAC, Santo

Em Bagrevand, cidade da antiga Arménia, Santo ISAAC bispo que para fortalecer a vida cristã do povo, traduziu a Sagrada Escritura e a Liturgia para a língua armena; aderiu à fé professada no Concílio de Éfeso, mas em seguida foi afastado da sua sede episcopal e morreu no exílio. (438)
SÉRGIO I, Santo
Em Roma, junto de São Pedro, o sepultamento de São SÉRGIO I, papa, de origem síria que se dedicou intensamente à evangelização dos Saxões e dos Frisões e resolveu sabiamente muitas controvérsias e conflitos, preferindo morrer a consentir os erros. (701)

CORBINIANO, Santo
Em Frísinga, Baviera, Alemanha, São CORBINIANO que tendo sido ordenado bispo e enviado a pregar o Evangelho na Baviera, produziu frutos abundantes. (725)

PEDRO DE CHAVANON, Santo

Em Pébrac, no território de Le Puy-en-Velay, São PEDRO DE CHAVANON presbitero que aspirando a uma vida mais perfeita, se retirou para este local recôndito, onde edificou e dirigiu um cenóbio de cónegos regrantes. (1080)

SERAFINA SFORZA, Beata 

Em Pêsaro, Piceno, hoje Marcas, Itália, a beata SERAFINA SFORZA que na vida conjugal suportou muitas adversidades e, quando ficou viúva, passou humildemente o resto dos seus anos sob a regra de Santa Clara. (1478)


TOMÁS DE VILANOVA, Santo

Em Valência, Espanha, São TOMÁS DE VILANOVA bispo que sendo eremita sob a regra de Santo AGOSTINHO aceitou por obediência o ministério episcopal, onde se distinguiu entre outras virtudes pastorais, pelo seu ardente amor aos pobres, até ao ponto de dar tudo aos necessitados, sem ficar sequer com um pequeno leito para si. (1555)

TOMÁS PALASER, JOÃO NORTON e 
JOÃO TALBOT, Beatos

Em Durham, Inglaterra, os beatos mártires TOMÁS PALASER, presbítero, JOÃO NORTON e JOÃO TALBOT, que foram condenados à morte no reinado de Isabel I - o primeiro por ter entrado na Inglaterra como sacerdote, os outros por lhe terem prestado auxílio - e sofrera, o suplicio do patíbulo. (1600)


PEDRO CLAVER, Santo

Em Cartagena, na Colômbia, o dia natal de São PEDRO CLAVER, presbitero da Companhia de Jesus, cuja memória se celebra amanhã, dia 9 de Setembro. (1654)

ANTÓNIO DE SÃO BOAVENTURA, Beato
DOMINGOS CASTELLET, Beato e 20 companheiros, DOMINGOS DE NAGASÁKI, religioso da Ordem dos Frades Menores, 
TOMÉ DE SÃO JACINTO e 
ANTÓNIO DE SÃO DOMINGOS, 
religiosos da Ordem dos Pregadores, 
LÚCIA LUÍSA, viúva, JOÃO TOMÁCHI e seus filhos DOMINGOS, MIGUEL, TOMÉ e PAULO; JOÃO IMAMURA, PAULO SADAYU AYBARA, ROMÃO AYBARA e seu filho LEÃO, 
TIAGO HAYASHIDA, MATEUS ÁLVAREZ, MIGUEL YAMADA e seu filho LOURENÇO, LUÍS HIGASHI e seus filhos FRANCISCO e DOMINGOS, Beatos

Em Nagasáqui, no Japão, os beatos ANTÓNIO DE SÃO BOAVENTURA, da Ordem, dos Frades Menores, DOMINGOS CASTELLET, da Ordem dos Pregadores, presbíteros, e 20 companheiros DOMINGOS DE NAGASÁKI, religioso da Ordem dos Frades Menores, TOMÉ DE SÃO JACINTO e ANTÓNIO DE SÃO DOMINGOS, religiosos da Ordem dos Pregadores, LÚCIA LUÍSA, viúva, JOÃO TOMÁCHI e seus filhos DOMINGOS, MIGUEL, TOMÉ e PAULO; JOÃO IMAMURA, PAULO SADAYU AYBARA, ROMÃO AYBARA e seu filho LEÃO, TIAGO HAYASHIDA, MATEUS ÁLVAREZ, MIGUEL YAMADA e seu filho LOURENÇO, LUÍS HIGASHI e seus filhos FRANCISCO e DOMINGOS, mártires, entre os quais alguns leigos e muitas crianças que passados ao fio da espada ou lançados à fogueira, todos sofreram o martírio por Cristo. (1628)


FREDERICO OZANAM, Beato

Em Marselha, França, o passamento do beato FREDERICO OZANAM, homem ilustre pela sua cultura e piedade, que defendeu e propagou com eminente doutrina as verdades da fé, fomentou a assistência aos pobres na chamada Conferência de São Vicente de Paulo e, com,o pai exemplar, fez da sua família uma igreja doméstica. (1853)

JOSÉ CECÍLIO (Bonifácio Rodriguez González),
TEODEMIRO JOAQUIM (Adriano Sainz Sainz) e
EVÊNCIO RICARDO (Eusébio Afonso Urjurra), Beatos


Em Almeria, Andaluzia, Espanha, os beatos JOSÉ CECÍLIO (Bonifácio Rodriguez González, TEODEMIRO JOAQUIM (Adriano Sainz Sainz) e EVÊNCIO RICARDO (Eusébio Afonso Urjurra), mártires da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs, que durante a perseguição religiosa na guerra civil, alcançaram a palma do martírio.

MARINO BLANES GINER, Beato

Em Alcoy, Alicante, Espanha, o beato MARINO BLANES GINER, mártir, pai de família que durante a mesma perseguição, recebeu dos homens a morte, mas de Deus a vida eterna . (1936)


ISMAEL ESCRIHUELA ESTEVE, Beato

Em Paterna, Valência, Espanha, o Beato ISMAEL ESCRIHUELA ESTEVE, mártir, pai de família, que se tornou participante da vitória de Cristo pelo martírio. (1936)

PASCOAL FORTUÑO ALMELA, Beato

Em Villareal, Castellón, Espanha, o beato PASCOAL FORTUÑO ALMELA, presbitero da Ordem dos Frades Menores e mártir, que foi coroado de glória pelo testemunho de Cristo. (1936)

JOSEFA DE SÃO JOÃO DE DEUS (Josefa Ruano Garcia) e MARIA DAS DORES DE SANTA EULÁLIA (Dores Puig Bonany), Beatas

 Em Buñol, Valência, Espanha, as beatas JOSEFA DE SÃO JOÃO DE DEUS (Josefa Ruano Garcia) e MARIA DAS DORES DE SANTA EULÁLIA (Dores Puig Bonany), virgens da Congregação das Irmãs dos Anciãos Desamparados e mártires, que na mesma perseguição contra a fé, derramando o seu sangue receberam a coroa da glória. (1936) 

TEÓDULO GONZÁLEZ FERNÁNDEZ, Beato


Em Madrid, Espanha, o Beato TEÓDULO GONZÁLEZ FERNÁNDEZ,religioso da Sociedade Salesiana e mártir . (1936)


BARNABÉ (Casimiro Riba Pi), Beato
BAUDÍLIO (Pedro Ciórdia Hernández), Beato

No cemitério de Montcada, Catalunha, Espanha, os Beatos BARNABÉ (Casimiro Riba Pi), religioso da Congregação dos Irmãos Maristas e BAUDÍLIO (Pedro Ciórdia Hernández), religioso da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs e mártir. (1936)

APOLÓNIA LIZÁRRAGA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO (Apolónia Lizárraga y Ochoa de Zabalegui), Beata

Em Vic - Barcelona, Espanha, a Beata APOLÓNIA LIZÁRRAGA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO (Apolónia Lizárraga y Ochoa de Zabalegui), virgem da Congregação das Irmãs Carmelitas da caridade Vedruna e mártir. (1936)

MIGUEL BEATO SÁNCHEZ, Beato

Em Villa de Don Fradique, Castela La Mancha, Espanha, o Beato MIGUEL BEATO SÁNCHEZ, presbítero de Toledo e mártir.  (1936)

ADÃO BARGIELSKI, Beato

No campo de concentração de Dachau, Munique, Alemanha, o Beato ADÃO BARGIELSKI, presbitero  e mártir, que durante a guerra se entregou espontaneamente aos inimigos da fé para substituir o seu pároco e, depois de sofrer cruéis torturas no cárcere, partiu vitorioso para a glória eterna. (1942)




LADISLAU BLADZINSKI, Beato

Em Gross-Rosen, Alemanha, o Beato LADISLAU BLADZINSKI, presbitero da Congregação de São Miguel e mártir, que na mesma perseguição, foi preso pelos inimigos da Igreja e deportado da Polónia, sua pátria, para trabalhos forçados em pedreiras, onde foi assassinado. (1944)

»»»»»»»»»»»»»»»»
&&&&&&&&&&&
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto


miscelania 003


Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

Textos recolhidos

In

MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII

e

sites: Wikipédia.org; Santiebeati.it; es.catholic.net/santoral e outros





Blogue: SÃO PAULO (e Vidas de Santos) http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com

ANTÓNIO FONSECA

Nº 2501 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE MALAQUIAS - INTRODUÇÃO - RESUMO - (1) - 8 DE SETEMBRO DE 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:
Desejo que o


ANO DE 2015

seja especial para todos vós,
tal como o desejo para mim.





O ANTIGO TESTAMENTO

8 DE SETEMBRO DE 2015

Nº 2501 - 2 ª PÁGINA

antoniofonseca1940@hotmail.com

Caros Amigos:



«IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS», 

pelos meios de que disponho. 

Durante esta transcrição tenho aprendido muita coisa que desconhecia e, que de certeza, também era e é desconhecida de muitos milhões de almas por este mundo fora. 
Não chego a todos, evidentemente, mas nem que consiga apenas tocar no coração de um só, 
sentir-me-ei compensado. 
Até que DEUS o permita vou continuar esta descrição e espero completá-la no pleno uso das minhas faculdades.
Obrigado a todos os que me seguem.

Sigamos, então, em frente:


miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL - ANTIGO TESTAMENTO

miscelania 124
























Em cima mapas após a saída do Egipto e após a independência em 1948





Jerusalém actual

****************************************************
Caros Amigos:
Terminada ontem (dia 24-8-2015)
a transcrição do 
 livro de ZACARIAS
hoje (25 de AGOSTO de 2015)
início um novo livro: MALAQUIAS com a respectiva Introdução e Resumo, ficando por isso a faltar menos 1 livro até ao fim.
 ASSIM DEUS ME AJUDE. a terminar esta tarefa.
Apesar de continuar a ser um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que conforme é sabido e Graças a Deus, atingi no passado dia 20 de Fevereiro os 75 anos - tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
Como já tive oportunidade de dizer anteriormente continuo a mencionar  os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ), ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC,  EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS

Faltando, pois publicar, os seguintes:

    MALAQUIAS (Profetas).

Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? 
Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! 
Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc.., para A minha IDADE, e, SE CALHAR, É… 
Continuo a desconhecer se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»


Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se  encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir
caminho até Ele.


Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E
ENSINAI  TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO



Profeta DANIEL



Daniel na Cova dos Leões



LIVRO DE MALAQUIAS


********************************************************





INTRODUÇÃO

O último dos "Profetas Menores", MALAQUIAS, é também o último do Antigo Testamento do Cânon. 
Profetizou depois do cativeiro, durante o domínio dos persas, cujo governador menciona (1, 8), e depois do restabelecimento do culto no templo de Zorobabel. 
Não se sabe se foi antes, durante ou depois do regresso de Esdras-Neemias à Palestina e as hipóteses oscilam entre os anos 519 e 425 a. C..
O livro de Malaquias é uma refutação das murmurações do povo; prediz a oblação pura, com o correspondente culto de Javé por parte dos gentios; a vinda do "Dominador" e do "Anjo da Aliança" ao Templo, e a missão de Elias; contém várias exortações à indissolubilidade do matrimónio, à confiança na divina Providência e à santidade do culto.

RESUMO

O amor de Deus pelo Seu povo (Cap, 1, 1-5). 
A profanação do altar (Cap 1, 6-14). 
Castigo dos sacerdotes (Cap 2, 1, 1-10). 
Abominações do povo (Cap 2, 11-17). 
O anjo precursor (Cap 3, 1 ss.). 
O dia de Javé (Cap. 4, 1-4). 
Elias, arauto do grande dia de Judá (Cap 4, 5-6)


1


AMOR DE DEUS PELO SEU POVO





Oráculo.  
Palavra do Senhor dirigida a Israel, por intermédio de Malaquias. 
«Eu vos amei, diz o Senhor
E vós dizeis:  
Em que nos amastes? Porventura não era Esaú irmão de Jacob? - diz o Senhor
Contudo, amei Jacob e aborreci Esaú, reduzi as suas montanhas a desertos solitários e entreguei a sua herança aos chacais do deserto (Gn 25, 23; Rom 9, 13). 
E se Edom disse: 
Fomos destruídos, mas levantar-nos-emos da nossa ruína. 
- Isto diz o Senhor dos exércitos
Eles reconstruirão, mas Eu destruirei; serão chamados terra da impiedade, povo contra o qual se irou o Senhor para sempre. 
Vereis isso com os vossos olhos e direis: 
O Senhor é grande, mesmo para além do território de Israel ! 
O filho honra seu pai, e o servo o seu senhor. 
Ora, se Eu sou Pai, onde está a Minha honra
E se Eu sou o Senhor, onde está o temor que Se me deve
- diz o Senhor dos exércitos a vós, sacerdotes, que desprezais o Meu nome. Dizeis: 
Em que desprezámos o Teu nome (Ex 20, 12)? 
- Ofereceis sobre o Meu altar um pão imundo, e dizeis: 
Em que desprezamos o Teu nome
- Em  dizer: 
A mesa do Senhor é desprezível. 
Se ofereceis em sacrifício um animal cego, é isto mau? 
Vai, pois oferecê-lo ao teu governador, para ver se se compraz nele e se lhe será grato, diz o Senhor do exércitos (Lv 22, 20-23). 
Buscai, pois, o favor de Deus para que Ele vos perdoe! 
Tendo feito tudo isto com vossas próprias mãos receber-vos-á favoravelmente? 
- diz o Senhor dos exércitos
Oh! se algum de vós fechasse as portas e não acendêsseis em vão o fogo sobre o mau altar! 
Não tenho nenhuma complacência em vós, diz o Senhor dos exércitos, e não Me agradem as oferendas das vossas mãos (Jer 6, 20; Am, 5, 21). 
Porque desde o nascer do sol até ao seu ocaso, o Meu nome é grande entre as nações. 
Em todo o lugar se oferece ao Meu nome um sacrifício fumegante e uma oblação pura, porque o Meu nome é grande entre as nações, diz o Senhor dos exércitos
Entretanto, vós o profanais dizendo: 
A mesa do Senhor está manchada e o que nela se oferece é um alimento desprezível. 
Dizeis ainda: 
Oh! que fastio! - e só mostrais desprezo pelo altar. 
Trazeis o animal roubado, o coxo, o doente, e o ofereceis em sacrifício.
Julgais que o vou aceitar das vossas mãos? - diz o Senhor (Lv 22, 20). Maldito seja o homem enganador que consagra e sacrifica ao Senhor um animal doente, embora tenha no seu rebanho um macho! 
Porque Eu sou o grande Rei, diz o Senhor dos exércitos, e o Meu nome é temível entre as nações.




 TEXTO DO

LIVRO DE MALAQUIAS

 Início da transcrição deste texto em 8 de Setembro; 









===================================

000000000000000000000000000000000000000000000

Local onde se processa este Blogue


miscelania 003

********************************

00000000000000000000000000000
Este texto deverá ser publicado 
(EM PRINCÍPIO...
em
8 de SETEMBRO de 2015











http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; 

http://bibliaonline.com.br/acf; http://wikipedia.