OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Nº 2502 - (252-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 9 DE SETEMBRO DE 2015 - 8º ANO

Caros Amigos:

Desejo a todos os meus leitores

UM BOM ANO DE 2015

Nº 2502 -  (252-2015) 

9 DE SETEMBRO DE 2015

SANTOS DE CADA DIA

7º ANO



 miscelania 008

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

**********************************************************

Comemorar e lembrar os
Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos
___________________________________________________________________________
===========================================

===========================================

PEDRO CLAVER, Santo

São PEDRO CLAVER, presbitero da Companhia de Jesus que em, Cartagena, Colômbia, durante mais de quarenta anos, com admirável abnegação e exímia caridade se dedicou ao serviço dos negros trazidos como escravos, dos quais cerca de trezentos mil fez renascer para Cristo pelo Baptismo por administrado. (1654)

GORGÓNIO, Santo

Em Roma no cemitério "ad Duas Lauros" na Via Labicana, São GORGÓNIO mártir. (203)
JACINTO, Santo
Na Sabina, a trinta milhas de Roma, São JACINTO, mártir. (data incerta)

CIARANO ou QUERANO, Santo
No mosteiro de Clonmacnois, junto ao rio Shannon, na Irlanda, São CIARANO ou QUERANO, presbitero e abade, fundador deste mosteiro.. (séc. V)

MARIA DE LA CABEZA (Maria Toríbia), Santa

Em Castela, Espanha, a Beata MARIA DE LA CABEZA (Maria Toríbia), esposa de Santo ISIDRO LAVRADOR, que viveu humilde e laboriosamente a vida eremítica. (séc. XIII)

JORGE DOUGLAS, Beato 

Em York, Inglaterra, o Beato JORGE DOUGLAS, presbitero e mártir, natural da Escócia, que era mestre-escola e se tornou sacerdote em Paris e, no reinado de Isabel I, por ter persuadido outras pessoas a abraçar a fé católica, através do suplício no patíbulo partiu vitorioso para o Céu. (1587)


MARIA EUTÍMIA (Ema Uffing), Beata

Em Munster, Alemanha, a Beata MARIA EUTÍMIA (Ema Uffing), virgem da Congregação das Irmãs da Compaixão que animada pela sua exímia caridade, benignidade e desprendimento de si mesma, serviu a Deus na pessoa dos enfermos. (1855)

PEDRO BONHOMME, Beato

Em Gramat, no território de Cahors - França, o Beato PEDRO BONHOMME, presbitero que se dedicou admiravelmente às missões populares e à evangelização do mundo rural e fundou a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Monte Calvário, a quem encomendou o cuidado dos jovens, dos enfermos e dos indigentes. (1861)


TIAGO DESIDÉRIO LAVAL, Beato
Em Port-Luís, na ilha Maurícia, Oceano Índico, o Beato TIAGO DESIDÉRIO LAVAL presbitero que depois de exercer alguns anos a profissão de médico,. se fez missionário na Congregação do Espírito Santo e conduziu muitos negros libertos da escravidão à liberdade de filhos de Deus. (1864)



FRANCISCO GÁRATE ARANGÚREN, Beato

Em Bilbau, no País Basco, Espanha, o Beato FRANCISCO GÁRATE ARANGÚREN, religioso da Companhia de Jesus, que desempenhou o ofício de porteiro durante quarenta e dois anos com insigne humildade. (1929)



»»»»»»»»»»»»»»»»
&&&&&&&&&&&
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto


miscelania 003


Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

Textos recolhidos

In

MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII

e

sites: Wikipédia.org; Santiebeati.it; es.catholic.net/santoral e outros





Blogue: SÃO PAULO (e Vidas de Santos) http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com

ANTÓNIO FONSECA

Nº 2502 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE MALAQUIAS - (2) - 9 DE SETEMBRO DE 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:
Desejo que o


ANO DE 2015

seja especial para todos vós,
tal como o desejo para mim.





O ANTIGO TESTAMENTO

9 DE SETEMBRO DE 2015

Nº 2502 - 2 ª PÁGINA

antoniofonseca1940@hotmail.com

Caros Amigos:



«IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS», 

pelos meios de que disponho. 

Durante esta transcrição tenho aprendido muita coisa que desconhecia e, que de certeza, também era e é desconhecida de muitos milhões de almas por este mundo fora. 
Não chego a todos, evidentemente, mas nem que consiga apenas tocar no coração de um só, 
sentir-me-ei compensado. 
Até que DEUS o permita vou continuar esta descrição e espero completá-la no pleno uso das minhas faculdades.
Obrigado a todos os que me seguem.

Sigamos, então, em frente:


miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL - ANTIGO TESTAMENTO

miscelania 124
























Em cima mapas após a saída do Egipto e após a independência em 1948





Jerusalém actual

****************************************************
Caros Amigos:
Terminada ontem (dia 24-8-2015)
a transcrição do 
 livro de ZACARIAS
hoje (25 de AGOSTO de 2015)
início um novo livro: MALAQUIAS com a respectiva Introdução e Resumo, ficando por isso a faltar menos 1 livro até ao fim.
 ASSIM DEUS ME AJUDE. a terminar esta tarefa.
Apesar de continuar a ser um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que conforme é sabido e Graças a Deus, atingi no passado dia 20 de Fevereiro os 75 anos - tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
Como já tive oportunidade de dizer anteriormente continuo a mencionar  os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ), ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC,  EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS

Faltando, pois publicar, os seguintes:

    MALAQUIAS (Profetas).

Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? 
Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! 
Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc.., para A minha IDADE, e, SE CALHAR, É… 
Continuo a desconhecer se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»


Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se  encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir
caminho até Ele.


Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E
ENSINAI  TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO



Profeta DANIEL



Daniel na Cova dos Leões



LIVRO DE MALAQUIAS


********************************************************







2


O CASTIGO DOS SACERDOTES




A vós, ó sacerdotes, dou esta ordem: 
Se não Me ouvirdes, se não tomardes a peito a glória do Meu nome, diz o Senhor dos exércitos
Eu mandarei sobre vós a maldição, converterei em maldição as vossas bênçãos; sim, já lancei sobre elas a maldição, porque não fizestes caso de Mim (Dt 28, 15). 
Por isso, vou abater o vosso braço e atirar-vos a imundície à cara - a imundície das vossas solenidades - e sereis arrojados fora com ela. 
Então sabereis que fui Eu que vos mandei esta ordem, para que subsista a Minha aliança com Levi, diz o Senhor dos exércitos (Nm 25, 12). A Minha aliança com ele foi «vida» e «paz» e Eu dei-lhas; foi «temor» e ele temeu-Me, e encheu-se de temor diante do Meu nome
A doutrina da verdade estava na sua boca e a iniquidade não se encontrou nos seus lábios. 
Andou Comigo em paz e rectidão, e afastou muitos do mal (Dt 33, 9-10). Porque os lábios dos sacerdotes serão os guardas da ciência e da sua boca há-de sair a doutrina, pois ele (o sacerdote) é o mensageiro do Senhor dos exércitos
Mas vós desviaste-vos do caminho recto, fizestes tropeçar muitos na lei e violastes a aliança de Levi, diz o Senhor dos exércitos
Por isso, também Eu vos tornei despreziveis e vis aos olhos de todo o povo. porque não guardastes os Meus mandamentos e fizestes acepção das pessoas na aplicação da Minha lei
Porventura não é um mesmo o pai de todos nós? 
Não foi um mesmo Deus que nos criou? 
Por que razão, pois, somos pérfidos uns para com os outros, violando a aliança dos nossos pais. (Ef 4, 6)?

Abominações do povo

Judá cometeu uma infâmia, a abominação foi cometia em Israel e em Jerusalém; com efeito, Judá profanou o que é consagrado ao Senhor, o que Ele ama, e desposou a filha de um deus estranho. 
Que o senhor extermine das tendas de Jacob o culpado, quer seja testemunha, quer seja defensor, quer apresente oferendas ao Senhor dos exércitos
Ainda fazeis outra coisa; inundais de lágrimas, prantos e gemidos o altar do Senhor, porque o Senhor não presta atenção alguma às vossas oferendas e não sente agrado no que Lhe apresentam as vossas mãos. 
E perguntais: 
Mas porquê? 
- Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a esposa da tua juventude, à qual fostes infiel, sendo ela a tua companheira e a esposa da tua aliança (Gn 2, 24). 
Porventura não fez Ele um só ser que tem carne e sopro de vida? 
E a que tende este ser único senão para uma posteridade concedida por Deus? Cuidai, pois, da vossa vida, e que ninguém seja infiel à esposa da sua juventude. 
Quando alguém, por aversão, repudia (a mulher), diz o Senhor, Deus de Israel, cobre de injustiça as suas vestes, diz o Senhor dos exércitos
Cuidai, pois, da vossa vida, não sejais pérfidos». 
«Vós sois pesados ao Senhor com os vossos discursos
Dizeis. 
Em que O temos fatigado? 
- Nisto que dizeis: 
Aquele que faz o mal passa por bom aos olhos do Senhor, que nele se compraz. 
Ou então: 
Onde está o Deus da justiça»?




 TEXTO DO

LIVRO DE MALAQUIAS

 Início da transcrição deste texto em 8 de Setembro; 









===================================

000000000000000000000000000000000000000000000

Local onde se processa este Blogue


miscelania 003

********************************

00000000000000000000000000000
Este texto deverá ser publicado 
(EM PRINCÍPIO...
em
9 de SETEMBRO de 2015











http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; 

http://bibliaonline.com.br/acf; http://wikipedia.