OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Nº 2511 - (251-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 18 DE SETEMBRO DE 2015 - 8º ANO

Caros Amigos:

Desejo a todos os meus leitores

UM BOM ANO DE 2015

Nº 2511 -  (261-2015) 

18 DE SETEMBRO DE 2015

SANTOS DE CADA DIA

8º ANO



 miscelania 008

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

**********************************************************

Comemorar e lembrar os
Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos
___________________________________________________________________________
===========================================

===========================================
OCEANO, Santo
Em Nicomédia, na Bitínia hoje Izmit, Turquia, Santo OCEANO mártir. (data incerta)

ARIADNA, Santa
Em Prymnesso, na Frígia, Turquia, Santa ARIADNA, mártir. (data incerta)
FERRÉOLO, Santo
No território da Gália Vienense, hoje França, São FERRÉOLO mártir, que segundo consta, era tribuno no tempo da perseguição e se recusou a prender os cristãos; por isso, feito prisioneiro por ordem do governador, foi cruelmente flagelado e metido no cárcere; tendo-se evadido, foi novamente capturado pelos perseguidores e, decapitado, recebeu a palma do martírio. (séc. III)
EUSTÓRGIO, Santo
Em Milão, na Ligúria, hoje Lombardia, Itália, Santo EUSTÓRGIO bispo, cuja confissão de fé contra os erros arianos é louvada por Santo ATANÁSIO. (355)
SENÁRIO, Santo

Em Avranches, litoral da Bretanha menor, França, São SENÁRIO bispo. (séc. VI)


FERRÉOLO, Santo

Em Limoges, na Aquitânia, França, São FERRÉOLO bispo que libertou de um iminente perigo a Marcos, porta-voz do rei Quildeberto, quando o povo desta cidade o queria matar. (séc. VI)

EUMÉNIO, Santo

Em Gortina, na ilha de Creta, Santo EUMÉNIO, bispo. (séc. VII)

RICARDA, Santa

Em Andlau, na Alsácia da Lotaríngia, hoje Alemanha, Santa RICARDA que era rainha mas renunciando ao reino terreno, serviu a deus num mosteiro por ela fundado. (895)
 
JOSÉ DE CUPERTINO, Santo

Em Ósimo, Piceno, Marcas, Itália, São JOSÉ DE CUPERTINO, presbítero da Ordem dos Frades Menores Conventuais que, nas circunstâncias adversas da sua vida, resplandeceu pela pobreza, humildade e caridade para com os necessitados de Deus. (1663)



DOMINGOS TRACH, Santo

Em Nam Dinh, Tonquim, Vietname, São DOMINGOS TRACH, presbitero da Ordem dos Pregadores e mártir que no tempo do imperador Minh Mang, preferindo morrer a ter de pisar o crucifixo, foi degolado e assim consumou o martírio. (1840)


DAVID OKELO e GILDO IRWA, Beatos

Em Paimol, próximo de Kalongo, Uganda, os beatos DAVID OKELO e GILDO IRWA catequistas e mártires que, tendo-se espontaneamente oferecvido para anunciar o Evangelho ao seu povo, foram mortos a golpe de lança pelos pagãos do lugar e assim manifestaram com o seu intrépido martírio o poder de Cristo. (1918)


CARLOS ERAÑA GURUCETA, Santo

Em Ciudad Real, Espanha, o Beato CARLOS ERAÑA GURUCETA, religioso da Companhia de Maria e mártir que, durante a perseguição violenta contra os sacerdotes e os religiosos, foi preso pelos milicianos e fuzilado sem processo judicial. (1936)

FERNANDO GARCIA SENDRA, Beato
JOSÉ GARCIA MÁS, Beato

Próximo da cidade de Gandia, Valência, Espanha, os beatos FERNANDO GARCIA SENDRA e JOSÉ GARCIA MÁS, presbiteros e mártires que, durante a mesma perseguição, confirmaram com o seu sangue a fidelidade ao Senhor. (1936)


AMBRÓSIO (Salvador Chuliá Ferrandis, Beato VALENTIM (Vicente Jaunzarás Gómez), Beato
FRANCISCO (Justo Lerma Martinez), Beato
RECAREDO (José Lopez Mora), Beato
MODESTO (Vicente Gay Zarzo), Beato

Em Monserrat, Valência, Espanha, os beatos AMBRÓSIO (Salvador Chuliá Ferrandis) e VALENTIM (Vicente Jaunzarás Gómez), presbíteros e FRANCISCO (Justo Lerma Martinez), RECAREDO (José López Mora) e MODESTO (Vicente Gay Zarzo), todos eles religiosos da Congregação dos Terciários Capuchinhos de Nossa Senhora das Dores, que na mesma perseguição, foram coroados de glória pelo testemunho de Cristo. (1936)


SALVADOR FERNANDEZ PÉREZ, Beato 

Em Paracuellos del Jarama, Madrid, Espanha, o Beato SALVADOR FERNÁNDEZ PÉREZ, presbitero da Sociedade Salesiana e mártir. (1936)

JOSÉ KUT, Beato

No campo de concentração de Dachau, Munique, Baviera, Alemanha, o Beato JOSÉ KUT, presbitero e mártir, natural da Polónia, que durante a guerra foi encerrado no terrível cárcere por causa da sua fé cristã e, depois de cruéis tormentos, foi ao encontro do Senhor. (1942)




»»»»»»»»»»»»»»»»
&&&&&&&&&&&
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto


miscelania 003


Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

Textos recolhidos

In

MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII

e

sites: Wikipédia.org; Santiebeati.it; es.catholic.net/santoral e outros




Blogue: SÃO PAULO (e Vidas de Santos) http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com

ANTÓNIO FONSECA

Nº 2508 - (258-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE SETEMBRO DE 2015 - 8º ANO

Caros Amigos:

Desejo a todos os meus leitores

UM BOM ANO DE 2015

Nº 2508 -  (258-2015) 

15 DE SETEMBRO DE 2015

SANTOS DE CADA DIA

8º ANO



 miscelania 008

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

**********************************************************

Comemorar e lembrar os
Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos
___________________________________________________________________________
===========================================

===========================================
NOSSA SENHORA DAS DORES
Memória de NOSSA SENHORA DAS DORES, que, estando de pé junto à cruz de jesus, foi associada íntima e fielmente à Paixão salvífica do seu Filho e se apresentou como a nova EVA, de modo que, assim como a desobediência da primeira mulher conduziu à morte, assim  a admirável obediência da Virgem Maria trouxe a vida.

NICOMEDES, Santo

Em Roma, São NICOMEDES mártir, cujo corpo, guardado no cemitério junto a Via Nomentana, foi honrado pelo papa Bonifácio V com uma basílica sepulcral. (data incerta)
VALERIANO, Santo
Em Tirnutium, junto ao rio Saône, na Gália Lionense, hoje Tournus, França, São VALERIANO mártir. (data incerta)
ESTRATÃO, VALÉRIO, MACRÓBIO e GORDIANO, Santos
Em Tómis, na Cítia hoje Constança, na Roménia, os santos ESTRATÃO, VALÉRIO, MACRÓBIO e GORDIANO mártires que foram mortos, segundo a tradição, no tempo do imperador Licínio. (séc. IV)

NICETAS o GODO, Santo

Nas margens do Danúbio, em território da actual Roménia, São NICETAS O GODO, mártir que por ordem do rei ariano Atanarico foi queimado vivo em ódio à fé católica. (370)


ALPINO, Santo

Em Lião, na Gália, actualmente França, Santo ALPINO bispo que sucedeu a São JUSTO. (séc. IV)


APRO, Santo

Em Toul, Nancy, Gália Lionense, hoje França, Santo APRO, Bispo. (séc. VI)

AICARDO, Santo

No mosteiro de Jumièges, Nêustria, França, Santo AICARDO abade, discípulo de São FILIBERTO que o nomeou prelado desse mosteiro. (séc. VIII)

ÉMILA e JEREMIAS, Santos

Em Córdova, Andaluzia, Espanha, os santos mártires ÉMILA diácono e JEREMIAS que durante a perseguição dos Mouros, depois de um longo e atribulado cativeiro, consumaram com a decapitação o seu martírio por Cristo. (852)



ROLANDO DE MÉDICIS, Beato

Em Busseto, Fidenza, Emília-Romanha, Itália, o Beato ROLANDO DE MÉDICIS, anacoreta que viveu em lugares inóspitos e solitários dos Alpes, praticando rigorosa penitência e falando só com Deus. (1386)


CATARINA FIÉSCHI, Santa

Em Génova, Itália, Santa CATARINA FIÉSCHI viúva, insigne pelo desprezo do mundo, frequentes jejuns, amor de Deus e caridade para com os indigentes e enfermos. (1510)


CAMILO COSTANZO, Beato

Em Hirado, Japão, o beato CAMILO COSTANZO presbítero da Companhia de jesus e mártir, que condenado pelo supremo comandante Hidetada a ser queimado vivo, nem nas chamas da fogueira deixou de pregar o anúncio de Cristo. (1622)

JOÃO BAPTISTA e JACINTO DOS ANJOS, Beatos

Em Santo Domingo Xagácia, México, os beatos JOÃO BAPTISTA e JACINTO DOS ANJOS mártires que, sendo catequista, cruelmente flagelados por se recusarem a venerar os ídolos em vez de Cristo, imitando a paixão do Senhor mereceram a recompensa eterna. (1700)


ANTÓNIO MARIA SCHWARTZ, Beato

Em Viena, Áustria, o Beato ANTÓNIO MARIA SCHWARTZ, presbítero que para promover a assistência pastoral e a defesa dos direitos dos aprendizes e dos jovens operários, instituiu a Congregação de São José de Calasanz para os Operários Cristãos. (1929)


JOSÉ PUGLÍSI, Beato

Em Palermo, na Sicília, Itália, o Beato JOSÉ PUGLÍSI presbítero diocesano e mártir, mais conhecido por PINO PUGLÍSI que durante os trinta e três anos do seu ministério pastoral se de dicou incansavelmente ao anúncio do Evangelho, especialmente aos seu "preferidos" - as crianças, os desprotegidos, os pobres e foi assassinado por agentes da máfia. (1933)


PASCOAL PENADÉS JORNET, Beato

Em Llosa de Ranes, Valência, Espanha, o Beato PASCOAL PENADÉS JORNET presbítero e mártir que durante o tempo da perseguição religiosa, vencendo o combate terreno, alcançou a plenitude da salvação eterna. (1936)


LADISLAU MIEGON, Beato

Próximo de Munique, Baviera, Alemanha, o Beato LADISLAU MIEGON presbítero e mártir, que deportado da Polónia por um regime hostil a Deus e aos homens, foi encarcerado no campo de concentração de Dachau por causa da sua fé e suportando numerosos tormentos, alcançou a coroa da glória. (1942)


PAULO MANNA, Beato

Em Nápoles, Itália, o Beato PAULO MANNA, presbítero do Instituto Pontifício para as Missões Estrangeiras que deixando a acção missionária na Birmânia por causa da sua debilitada saúde, trabalhou intensamente na obra de evangelização, dedicando-se com toda a energia à pregação da palavra de Deus e à promoção da unidade dos cristãos. (1952)







»»»»»»»»»»»»»»»»
&&&&&&&&&&&
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto


miscelania 003


Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

Textos recolhidos

In

MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII

e

sites: Wikipédia.org; Santiebeati.it; es.catholic.net/santoral e outros




Blogue: SÃO PAULO (e Vidas de Santos) http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com

ANTÓNIO FONSECA