OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Nº 2509 - (259-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE NOVEMBRO DE 2015 - 8º ANO

Caros Amigos:

Desejo a todos os meus leitores

UM BOM ANO DE 2015

Nº 2509 -  (259-2015) 

16 DE SETEMBRO DE 2015

SANTOS DE CADA DIA

8º ANO



 miscelania 008

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

**********************************************************

Comemorar e lembrar os
Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos
___________________________________________________________________________
===========================================

===========================================
CORNÉLIO, Santo
CIPRIANO, Santo
Memória de São CORNÉLIO, papa e São CIPRIANO bispo, mártires, dos quais se recordam no dia 14 de Setembro o sepultamento do primeiro e a paixão do segundo. Neste dia todo o orbe cristão louva unanimemente os testemunhos de amor à verdade indefectível que, em tempo de perseguição, estes santos prestaram perante a Igreja e o mundo. (252 e 258)

EUFÉMIA, Santa 

Em Calcedónia, na Bitínia, hoje Turquia, Santa EUFÉMIA, virgem e mártir que no tempo do imperador Diocleciano e do proconsul Prisco, suportando por Cristo muitos suplicios, pela coragem no combate alcançou a coroa da glória (303)
ABÚNDIO e companheiros, Santos
No monte Soratte, junto à Via Flamínia, Lácio, Itália, os santos ABÚNDIO e companheiros mártires. (304)
VÍTOR, FÉLIX, ALEXANDRE e PAPIAS, Santos
Em Roma, junto à Via Nomentana "ad Cápream", no cemitério Maior, os santos VÍTOR, FÉLIX, ALEXANDRE e PAPIAS mártires. (data incerta)

PRISCO, Santo

Em Nócera, Campânia, Itália, São PRISCO bispo e mártir que São PAULINO DE NOLA celebrou nos seus panegíricos poéticos. (séc. IV)


NINIANO, Santo

Em Whithorn, Escócia, a comemoração de São NINIANO bispo bretão de nascimento, que conduziu à verdade da fé os Pictos e estabeleceu neste lugar a sede episcopal. (432)

ROGÉLIO e SERVIDEU (Abdallah), Santos

Em Córdova, Andaluzia, Espanha, os santos mártires ROGÉLIO monge de avançada idade e do jovem SERVIDEU (Abdallah), nativos do Oriente que por anunciarem audazmente Cristo ao povo sarraceno, foram condenados à morte e, sem o menor sentimento de tristeza, sofreram a amputação das mãos e das pernas e finalmente foram decapitados. (852)

LUDMILA, Santa

Em Praga, na Boémia, na Chéquia, Santa LUDMILA mártir, duquesa da Boémia que indicada para a educação do seu neto São VENCESLAU em cujo ânimo se empenhou em infundir o amor de Cristo, foi estrangulada  na sequência de uma conjura da sua nora Dragomira e de outros nobres pagãos. (921)

EDITE, Santa

Em Wilton, Inglaterra, Santa EDITE virgem filha do rei dos Anglos que desde tenra idade, entrou num mosteiro, onde abraçou generosa e humildemente a vida consagrada a Deus. (984)



VÍTOR III, Beato

Em Montecassino, Lácio, Itália, o passamento do beato VÍTOR III, papa que depois de ter dirigido sabiamente durante trinta anos este célebre mosteiro e o ter promovido magnificamente, assumiu a missão de governar a Igreja de Roma. (1087)


VITAL, Santo

Em Savigny, Normandia, França, São VITAL, abade que abandonando as funções terrenas se entregou a uma observância mais rigorosa em lugares desertos e reuniu muitos discípulos no cenóbio por ele fundado. (1122)


MARTINHO "SACERDOTE", Santo

No mosteiro de Huerta, Castela, Espanha, o passamento de São MARTINHO, chamado SACERDOTE que sendo abade cisterciense, foi ordenado bispo de Siguenza, onde se dedicou com grande diligência à reforma do clero e depois se retirou nomeadamente para o mesmo mosteiro. (1213)

LUÍS ALEMAND, Beato

Em Salon, Provença, França, o passamento do beato LUÍS ALEMAND, bispo de Arles, insigne pela sua vida de singular piedade e penitência. (1450)


DOMINGOS SHOBIOYE, MIGUEL TIMONOYA e PAULO, Beatos

Em Nagasáqui, Japão, os beatos mártires DOMINGOS SHOBIOYE, MIGUEL TIMONOYA e seu filho PAULO, que foram degolados em ódio à fé cristã. (1628)


JOÃO MACIAS, Santo

Em Lima, Peru, São JOÃO MACIAS religioso da Ordem dos Pregadores que durante muito tempo exerceu ofícios humildes, cuidou diligentemente dos pobres e dos enfermos e assiduamente recitava o Rosário pelas almas dos defuntos. (1645)


ANDRÉ KIM TAEGON, Santo

Em Sai-Nam-Hte, na Coreia, a paixão de santo ANDRÉ KIM TAEGON presbitero e mártir, que depois de dois anos dedicados com grande zelo ao ministério sacerdotal, alcançou um glorioso martírio, sendo decapitado; a sua memória celebra-se no dia 20 de Setembro. (1846)

INÁCIO CASANOVAS PERRAMÓN, Beato

Em Ódena, Barcelona, Espanha, o Beato INÁCIO CASANOVAS PERRAMÓN, presbitero da Ordem dos Clérigos Regrantes das Escolas Pias e mártir, que morreu por Cristo durante o terror da perseguição religiosa. (1936)


LAUREANO (Salvador Ferrer Cardet), Beato
BENITO MARIA (José Manuel Ferrer Jordá), Beato
BERNARDINO (Paulo Martínez Robles), Beato

Em Turis, Valência, Espanha, os beatos mártires LAUREANO (Salvador Ferrer Cardet), presbitero, BENITO MARIA (José Manuel Ferrer Jordá) e BERNARDINO (Paulo Martínez Robles), religiosos da Ordem dos Terciários Capuchinhos de Nossa Senhora das Dores, que durante a mesma perseguição, foram mortos pelos homens, mas elevados por Deus ao reino celeste. (1936)







»»»»»»»»»»»»»»»»
&&&&&&&&&&&
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto


miscelania 003


Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

Textos recolhidos

In

MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII

e

sites: Wikipédia.org; Santiebeati.it; es.catholic.net/santoral e outros




Blogue: SÃO PAULO (e Vidas de Santos) http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com

ANTÓNIO FONSECA